Clássico das Gurias
Inter e Grêmio empatam primeiro Gre-Nal da final do Gauchão Feminino Ipiranga

Lucas Rizzatti
02 NOV 2022 12:50

Empate deixa decisão aberta para domingo - Crédito: Max Peixoto / FGF


Tudo aberto na decisão do Gauchão Feminino Ipiranga. Internacional e Grêmio empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (02), no Beira-Rio, pelo jogo de ida das finais. Dono das melhores oportunidades na partida, o Tricolor abriu o placar com Lais, em cobrança de pênalti. As Gurias Coloradas não desistiram e, mesmo com uma jogadora a menos, buscaram a igualdade nos acréscimos, com Isabela, ampliando para 14 partidas o período de invencibilidade sobre o rival.

Agora, quem vencer o duelo da volta conquistará o Gauchão. Novo empate leva a decisão para as penalidades. A partida decisiva está marcada para domingo (06), às 13h45, na Arena, com transmissão da RBS TV e do SporTV. O Inter busca o quarto título consecutivo, enquanto o Grêmio tenta retomar a hegemonia estadual após ter vencido pela última vez em 2018.

O JOGO

Mesmo sendo o primeiro capítulo da decisão, as equipes não pouparam forças e saíram ao ataque. Apesar da postura ofensiva, as chances claras surgiram somente na reta final antes do intervalo. Aos 39, o Grêmio consolidou a boa atuação em chutaço de Karla Alves que explodiu na trave. Logo depois, nova oportunidade tricolor: Pati Maldaner cabeceou na área e a bola saiu muito próxima à meta de Mayara. O Inter respondeu nos acréscimos em finalização de longe de Capelinha defendida por Lorena.

O Grêmio seguiu superior e, no primeiro ataque do segundo tempo, conseguiu abrir o placar. Cássia finalizou sem goleira e Tamara interceptou com o braço: pênalti e expulsão. Lais cobrou com categoria: 1 a 0. Logo na sequência, a própria Lais finalizou com perigo. Cassia também quase ampliou em cabeçada após escanteio.

O Inter não conseguia criar chances claras e viu a goleira Mayara errar em uma saída de bola. Pati Maldaner iria empurrar para as redes, mas Isa Haas salvou as donas da casa. Apesar do domínio do rival e da inferioridade numérica em campo, as Gurias Coloradas não desistiram. Aos 51, após cruzamento na área, Isabela dividiu com a defesa e deixou tudo igual na decisão.

Max Peixoto / FGF