DIVISÃO DE ACESSO
Série A2: gol 100, lance à la R10 e goleada na Serra marcam 6ª rodada na quinta-feira (02)

Lucas Rizzatti
02 SET 2021 17:00

Brasil de Farroupilha venceu Tupi por 4 a 0 - Crédito: Reprodução FGF TV

A sexta rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso prosseguiu nesta quinta-feira (02) com cinco partidas. Não faltaram jogos e, sobretudo, atrações durante esse dia cheio no calendário do futebol gaúcho.

Confira a tabela do campeonato
Assine a FGF TV e ajude o seu time

Destaque para o gol de número 100 desta competição, marcado no duelo entre Guarany e São Paulo. Por falar em bola na rede, teve goleada. O Brasil aplicou 4 a 0 no Tupi em Farroupilha. Neste jogo, um golaço à la Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2002 roubou a cena.

Confira mais detalhes dos jogos desta quinta-feira:

Veranópolis 2 x 2 Passo Fundo - O caminho das redes no Antônio David Farina passou pelo alto. Assim, saíram os quatro gols da partida. Aos 10, o Passo Fundo abriu o placar com Magno aparando o cruzamento ao levantar o pé direito. O Veranópolis virou em duas cobranças de escanteio, com Cleiton e Biel, ambos de cabeça. Mas, aos 46 da etapa final, Jonathan meteu a testa em nova bola alçada na área e empatou para o Passo Fundo.



Guarany 2 x 1 São Paulo - O São Paulo surpreendeu e saiu na frente no Estrela Dalva. Aos 6 minutos, Douglas tentou duas vezes até marcar o centésimo gol desta edição do Gauchão Série A2. Mas o Guarany virou ainda no primeiro tempo. Aos 17, Murilo soltou a bomba e anotou um golaço de falta. Aos 37, após jogada rápida de Wallan Luan, Welder colocou nas redes: 2 a 1 para os donos da casa.



Glória 1 x 0 Cruzeiro - Depois de um primeiro tempo de muito estudo e poucas chances, Glória e Cruzeiro protagonizaram uma etapa final repleta de emoção e oportunidades no Altos da Glória. O Estrelado chegou perto do gol com o centroavante Wesley, enquanto o jogador mais perigoso do Leão da Serra era Lucas Lino. E valeu a insistência do camisa 7 do time de Vacaria. Aos 19, em contra-ataque, Lino recebeu na área e chutou forte para fazer 1 a 0.



Inter-SM 1 x 1 Bagé - Jogando fora de casa, no Presidente Vargas, o Bagé foi eficiente. Em uma das poucas chances que teve na etapa inicial, conseguiu colocar a bola na rede do Inter-SM. Aos 41, o atacante Pablo invadiu a área, driblou o zagueiro e bateu com força, deixando o goleiro Jota sem ação. Depois do gol, o Jalde-Negro tratou de segurar a pressão dos donos da casa. E conseguiu até os 39 do segundo tempo. Depois do bate-rebate na área, o zagueiro Pedro emendou um chute no canto para deixar tudo igual em Santa Maria.



Brasil 4 x 0 Tupi
- O goleiro Rubão bem que tentou evitar a derrota do Tupi, com ao menos três grandes defesas logo no começo, mas o Brasil levou a melhor. Aos 23, o placar foi aberto com um golaço. Wellington cruzou de muito longe, a bola subiu, fez curva venenosa e caiu no ângulo, à la Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra na Copa de 2002 (e a pergunta que fica também é a mesma: ele quis cruzar ou chutar?). Aos 37, o goleiro Walker deu um balão que virou assistência para Hiago ampliar. Ainda na etapa inicial, aos 42, Souza fez o terceiro, de cabeça. Aos 21 do segundo tempo, Gabriel Lagoa finalizou com categoria no canto para transformar a vitória em goleada.


Confira os jogos que complementam a 6ª rodada: