DIVISÃO DE ACESSO
Avenida mantém liderança e São Gabriel vence a primeira ao fim da 6ª rodada da Série A2

Lucas Rizzatti
03 SET 2021 17:05

Avenida empata com Lajeadense e mantém liderança no Grupo B - Crédito: Matheus Pé / FGF

Dois jogos encerraram nesta sexta-feira (03) a sexta rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso. Foi um dia mais econômico em termos de gols, porém de resultados com consequências importantes na classificação do campeonato.

Confira a tabela do campeonato
Assine a FGF TV e ajude o seu time

Lajeadense e Avenida empataram em 0 a 0, mas o ponto foi valioso para o Periquito se manter na liderança do Grupo B, à frente do Guarany no saldo de gols. Pela mesma chave, o São Gabriel venceu o aniversariante do dia, o Guarani, de Venâncio Aires, por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória na competição. No Grupo A, que não contou com jogos nesta sexta, o Veranópolis é o líder isolado.

O Gauchão Série A2 dá uma pausa neste sábado e retorna com a sétima rodada no domingo (confira os jogos ao fim da página).

Confira mais detalhes dos jogos desta sexta-feira:

Lajeadense 0 x 0 Avenida - Dois tempos distintos na Arena Alviazul. Na etapa inicial, mesmo longe de casa, o Avenida teve as melhores chances, mas parou na trave e nas mãos de Kevin. No segundo tempo, a trave e o goleiro também foram determinantes para a manutenção do 0 a 0. Porém, invertando os papéis. Foi a vez de o Lajeadense pressionar, colecionar boas oportunidades e fazer do goleiro Rodrigo um dos destaques do jogo.  



São Gabriel 2 x 1 Guarani - No estádio Silvio Corrêa, o São Gabriel venceu a primeira partida nesta Série A2. Aos 13 minutos, Jean Roberto cobrou falta sem ângulo, surpreendeu o goleiro e acertou o alvo. No início da segunda etapa, outro chute certeiro, agora com a bola rolando. Ceará arriscou de fora da área e colocou no ângulo: golaço e 2 a 0. Vinicius descontou para o Guarani, aos 25. Apesar da derrota, o time de Venâncio Aires tem o que comemorar fora de campo. Nesta sexta-feira, o clube celebrou 92 anos de história.


Confira os jogos da sétima rodada: