Gauchão Série A2
Veranópolis e Santa Cruz garantem classificação na abertura da 12ª rodada

Lucas Rizzatti
04 JUN 2022 17:30

Santa Cruz e Inter-SM fizeram jogo equilibrado - Crédito: Renata Medina/ECI


Dois jogos abriram a 12ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste sábado (04) e indicaram os primeiros classificados para a próxima fase da competição. Os líderes Veranópolis e Santa Cruz pontuaram e já estão garantidos de forma antecipada nas quartas de final.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2

O VEC bateu o Brasil-Far por 3 a 0, chegando aos 25 pontos no Grupo A. O Santa Cruz empatou com o Inter-SM em 2 a 2, resultado suficiente para o Galo atingir 23 pontos no Grupo B. Ambos lideram suas chaves, enquanto o Brasil, no A, é sexto, com dez pontos, e o Inter, no B, ocupa a quinta colocação, com 15 pontos.

Confira detalhes dos jogos:

Veranópolis 3 x 0 Brasil-Far / Grupo A - No estádio Antônio David Farina, depois de um primeiro tempo equilibrado e com poucas oportunidades, as emoções foram reservadas ao segundo tempo. O Veranópolis abriu o placar com Tom, aparando cruzamento de Bovi, aos 11 minutos. Aos 25, Tom virou garçom para Garraty ampliar. E foi o mesmo Tom que deixou a vantagem ainda maior ao abrir 3 a 0, recebendo na cara do goleiro e mandando para o fundo das redes, garantindo a vitória dos donos da casa.



Santa Cruz 2 x 2 Inter-SM / Grupo B - Nos estádio dos Plátanos, o Santa Cruz saiu na frente aos 25 minutos. Após a cobrança de falta de Laion, Nena bateu de calcanhar e mandou para o fundo das redes. Aos 28, o Inter respondeu em pênalti marcado. Tony Júnior converteu e empatou. Na segunda etapa, a penalidade marcada foi para o Santa Cruz. Laion recolocou os donos da casa em vantagem. Mas o Inter não desistiu e igualou novamente com Vinicius, de cabeça, pegando rebote da cobrança de falta.



*Colaborou Silvia Macedo