Gauchão Série A2
Empate na Serra, São Gabriel no G-4 e primeira vitória do Tupi abrem 13ª rodada

Lucas Rizzatti
08 JUN 2022 22:28


Quatro jogos abriram a 13ª e penúltima rodada da primeira fase do Gauchão Série A2 - Divisão de acesso nesta quarta-feira (08). Os duelos movimentaram as posições nas chaves, com destaque para a primeira vitória do Tupi e o São Gabriel entrando no G-4.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2

No Grupo A, Glória e Esportivo fizeram um embate serrano e ficaram no 2 a 2. Os dois podem se classificar na quinta, caso o Gaúcho não vença. Já garantido nas quartas, o Passo Fundo empatou com o Cruzeiro, que caiu para a última colocação da chave após a primeira vitória do Tupi na competição, justamente diante do líder Veranópolis.

No Grupo B, o líder também perdeu. O São Gabriel fez 2 a 1 no Santa Cruz e ingressou momentaneamente no G-4. Agora, fica de olho nos resultados de Avenida e Inter-SM. O Galo pode deixar a liderança em caso de vitória do Pelotas na quinta.

Confira detalhes dos jogos:

Passo Fundo 1 x 1 Cruzeiro / Grupo A -
O Passo Fundo tomou a iniciativa da partida no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Os donos da casa abriram o placar aos 26 minutos. Romeu cobrou escanteio fechado e a bola entrou direto: gol olímpico e 1 a 0. Com o Passo Fundo no ataque, o Cruzeiro apostou em contragolpes. Após erro de passe, Jefferson aproveitou, ficou cara a cara com Allan e empatou a partida.



Tupi 1 x 0 Veranópolis / Grupo A - No Estádio Rubro-Negro, o Tupi conquistou a primeira vitória e justamente diante do líder. O time de Crissiumal pressionou durante todo o primeiro tempo, mas encontrou o gol aos três minutos da etapa final. Após cobrança de falta, Gandon mandou para o fundo das redes. O Veranópolis buscou o empate, mas sem assustar o goleiro Jorginho. Melhor para o Tupi, que deixa a última colocação da chave.



Glória 2 x 2 Esportivo / Grupo A -
No Altos da Glória, o duelo direto por uma vaga às quartas foi movimentado. O Esportivo saiu à frente. Após chute de Chris Magnus, a bola bateu no poste e David Batista mandou de cabeça. O Glória respondeu ainda no primeiro tempo, com Vacaria. Na segunda etapa, João Felipe cruzou e David Batista fez mais um para os visitantes. O Glória não desistiu e igualou com Wellington dentro da área.



São Gabriel 2 x 1 Santa Cruz / Grupo B - No Silvio Corrêa, o São Gabriel levou a melhor sobre o líder e segue vivo por uma vaga às quartas. Os donos da casa abriram o placar com Denilson, que aproveitou passe de Negueba. O 2 a 0 surgiu no início da etapa final. Thalles dominou cruzamento, passou pelo goleiro Bruno Grassi e ampliou. Nena ainda descontou para o Santa Cruz, de cabeça, mas não impediu a vitória do Sanga, que dorme no G-4.



*Colaboraram Angelo Pieretti e Silvia Macedo