Divisão de Acesso
Série A2: 8ª rodada começa com Veranópolis líder e Inter-SM no G-4

Lucas Rizzatti
14 MAI 2022 21:40

VEC venceu Cruzeiro com gol no fim -  Crédito: Juliano Santos / EC Cruzeiro


O returno da primeira fase do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso começou neste sábado (14) com três partidas. As equipes visitantes mostraram força longe de casa e subiram na tabela no início da oitava rodada.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2

No Grupo A, o Veranópolis bateu o Cruzeiro e chegou à liderança provisória da chave, com possibilidade de manter a ponta, caso o Glória não vença no domingo. Já o Esportivo conseguiu permanecer firme no G-4 após empatar com o Tupi. No Grupo B, Guarani e Inter-SM se enfrentaram, e o time de Santa Maria levou a melhor, subindo para o grupo das quatro equipes que avançam na competição.

Veja mais detalhes dos jogos:

Tupi 1 x 1 Esportivo / Grupo A -
No Rubro-Negro, em Crissiumal, o jogo foi decidido no primeiro tempo. Aos 16 minutos, o Esportivo abriu o placar em chute de fora da área de Elias Ceará. A bola desviou na zaga e tirou as chances de Robinho. A resposta do Tupi surgiu aos 46. Josué cobrou falta e levou a melhor sobre Copetti. Se na etapa inicial os goleiros acabaram superados, eles deram a resposta no segundo tempo, com defesas importantes que mantiveram a igualdade até o fim.



Cruzeiro 0 x 1 Veranópolis / Grupo A - Na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o equilíbrio entre as equipes predominou durante toda a partida. Na primeira etapa, o Veranópolis tentou na bola aérea, enquanto o Cruzeiro apostava em Jô como referência no ataque. Faltou, no entanto, pontaria para abrir o placar. No segundo tempo, o Estrelado teve as melhores chances e viu Prezzi fazer boas defesas. Nos acréscimos, o VEC encontrou o gol da vitória. Caxambu cobrou falta para área e o zagueiro Heverton completou de cabeça para as redes.



Guarani 1 x 3 Inter-SM / Grupo B - No Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, as emoções ficaram reservadas para o segundo tempo. Em menos de dez minutos de bola rolando na etapa final, a rede balançou três vezes. Primeiro, com o Inter-SM em cabeçada de Eduardo, aos três minutos. O Guarani respondeu rápido e empatou com Leo Gomes, aos oito. Um minuto depois, Felipe Dartora recolocou os visitantes à frente. Mais tarde, aos 26, Balbino desviou cobrança de escanteio e encerrou o placar.



*Colaborou Angelo Pieretti