Gauchão Série A2
Pelotas vira líder, Lajeadense avança e São Paulo é rebaixado após 13ª rodada

Lucas Rizzatti
09 JUN 2022 22:29

Pelotas vira líder do Grupo B -  Crédito: Aline Klug / E.C. Pelotas


Quatro jogos encerraram a 13ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso nesta quinta-feira (09). Com muito equilíbrio e emoção até o fim, as partidas apontaram definições na tabela, principalmente no Grupo B, que teve o Lajeadense classificado e o São Paulo rebaixado, faltando ainda uma rodada para o encerramento da primeira fase.

COMO FOI A ABERTURA DA RODADA

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2


Jogando fora de casa, o Lajeadense bateu o Guarani e se tornou o terceiro time da chave a avançar às quartas de final. Também longe de seus domínios, o São Paulo acabou selando seu destino rumo ao Gauchão Série B de 2023 ao ser derrotado pelo Avenida. O Periquito encerra a rodada no G-4, tendo como rival pela última vaga do grupo o São Gabriel, quinto colocado. O Pelotas venceu o Inter-SM, eliminando o adversário da luta pelo G-4 e tomando a liderança do Santa Cruz.

O único jogo do dia valendo pelo Grupo A respingou nas disputas por G-4 e rebaixamento. O Gaúcho superou o Brasil-Far, entrando na luta pela duas vagas restantes às quartas de final com Glória e Esportivo. O time de Farroupilha ainda corre risco de ser rebaixado, assim como Cruzeiro e Tupi.

A última rodada da primeira fase do Gauchão Série A2 será disputada no domingo (12), a partir das 15h, com transmissão ao vivo de todos os jogos simultâneos na FGF TV.

Confira detalhes dos jogos desta quinta:

Brasil-Far 0 x 1 Gaúcho / Grupo A –
No Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o Brasil-Far queria se distanciar do rebaixamento enquanto o Gaúcho precisava vencer para seguir com chances de G-4. Melhor para os visitantes, que marcaram já no fim da partida. Aos 38 minutos, Janderson driblou duas vezes dentro da área e chutou cruzado para o fundo da rede: 1 a 0 para o Gaúcho, resultado que mantém decisiva a última rodada para os dois times.



Pelotas 2 x 0 Inter-SM / Grupo B – Na Boca do Lobo, em Pelotas, os donos da casa começaram forte em busca da primeira posição da chave. Aos 12 minutos da primeira etapa, Eliomar recebeu na entrada da área e chutou colocado no ângulo de Lúcio. A bola ainda bateu na trave antes de ir para o fundo da rede. Aos 17, Igor Silva garantiu a vitória do Pelotas em cobrança de pênalti, tirando as chances de classificação do Inter-SM.



Avenida 1 x 0 São Paulo / Grupo B - No Estádio dos Eucaliptos, o Avenida lutava pelo G-4 enquanto o São Paulo precisava ao menos pontuar para não ser rebaixado com antecipação. Os donos da casa pressionaram a maior parte do jogo e acabaram recompensados nos acréscimos. Após lançamento, a defesa cortou parcialmente e a bola se ofereceu a Xandy, que chutou forte para manter o Avenida no G-4 e decretar a queda do São Paulo para o Gauchão Série B.



Guarani 0 x 1 Lajeadense / Grupo B – No Edmundo Feix, em Venâncio Aires, o Guarani, que já não corria risco de rebaixamento após a derrota do São Paulo, foi melhor na primeira etapa, mas não converteu as chances em gol. No segundo tempo, o Lajeadense acumulou algumas oportunidades e, aos 36 minutos, Luan Farias invadiu a área e chutou colocado no canto de Roger. O resultado classificou o time de Lajeado para as quartas de final.



*Colaboraram Angelo Pieretti e Silvia Macedo