Divisão de Acesso
Série A2: clássicos, viradas e vitórias de visitantes marcam domingo da 7ª rodada

Lucas Rizzatti
08 MAI 2022 18:30

Pelotas foi um dos visitantes que venceram - Crédito: Lucas Canez - AI/ECP


Seis jogos encerraram a sétima rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste domingo (08). O Dia das Mães no futebol gaúcho ficou marcado por clássicos eletrizantes, viradas de tirar o fôlego e visitantes fazendo frente e conquistando pontos importantes ao final do primeiro turno da fase inicial.

COMO FOI A ABERTURA DA RODADA
VEJA A TABELA DA SÉRIE A2

Dos seis duelos, três foram vencidos por times longe de seus domínios, com destaque para o 4 a 0 do Glória, líder do Grupo A. O Passo Fundo superou o rival Gaúcho jogando como visitante. O Pelotas também se deu bem fora de casa para virar vice-líder. Houve ainda duas vitórias de virada, com Veranópolis e Inter-SM. O Santa Cruz, primeiro colocado do Grupo B, ficou no empate com o Avenida no Ave-Cruz.

Confira detalhes dos jogos:

Gaúcho 0 x 1 Passo Fundo / Grupo A –
Na Arena BSBios, os donos da casa foram superiores em boa parte do clássico. Os atacantes do Periquito pararam nas defesas do goleiro Allan. Jogando fora de casa, o Passo Fundo se valeu da efetividade para encontrar o caminho da vitória. No segundo tempo, coube a Baianinho, que saiu do banco, marcar o gol que definiu o duelo, depois de receber na pequena área: 1 a 0.



Veranópolis 3 x 1 Cruzeiro / Grupo A – Em casa, o Veranópolis controlou a partida no Estádio Antônio David Farina. Mesmo com a pressão, Mateusinho achou o caminho do gol para o Estrelado no final do primeiro tempo. O camisa 7 recebeu na área e chutou cruzado: 1 a 0. Na etapa final, o Veranópolis buscou a virada. Na cobrança de escanteio, Milanez completou de cabeça e deixou tudo igual. Também de cabeça, Maurinho se atirou na pequena área e virou. Na reta final, Maurinho deixou Roger na cara do gol: 3 a 1.



Brasil 0 x 4 Glória / Grupo A - No Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o Brasil poderia ter aberto o placar, mas Lagoa desperdiçou um pênalti logo no início. O Glória não perdoou e fez 1 a 0 aos 11 minutos, com Germano em chute no canto. O segundo gol surgiu aos 39 minutos, depois de João Paulo aproveitar rebote. Rafael fez o terceiro na largada do segundo tempo. O quarto gol saiu da testa do zagueiro Igor, que, após cobrança de escanteio, carimbou as redes e garantiu a vitória para o líder Glória.



Santa Cruz 0 x 0 Avenida / Grupo B – No clássico Ave-Cruz, no Estádio dos Plátanos, o equilíbrio foi predominante durante os 90 minutos. Na primeira etapa, poucas oportunidades de gol. Na etapa final, o Santa Cruz esteve mais no campo de ataque e obrigou Rodrigo a trabalhar. Aos 28 minutos, Laion quase surpreendeu em cruzamento fechado, que ficou na trave. No final de partida, Pablo Bueno chutou rasteiro no centro do gol. Nos acréscimos, Jeffinho cobrou falta perigosa e Rodrigo voou para fazer a defesa.

Inter-SM 2 x 1 Guarani / Grupo B - No Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, os visitantes abriram o placar aos oito minutos. Índio achou Max, que chutou cruzado e estufou a rede: 1 a 0 para o Guarani. A virada do Inter-SM começou no primeiro minuto do segundo tempo. Após cobrança de falta, Eduardo aproveitou o rebote e deixou tudo igual. O mesmo Eduardo marcou o segundo gol, após converter pênalti marcado no fim da partida.



São Gabriel 1 x 3 Pelotas / Grupo B -
No Estádio Silvio Corrêa, em São Gabriel, o Pelotas saiu à frente aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, o capitão Vavá subiu mais que todo mundo: 1 a 0. O segundo gol surgiu no início da segunda etapa. Aos três minutos, Jarro roubou a bola da defesa e aumentou a vantagem dos visitantes. Wesley descontou para o São Gabriel. Porém, em meio à pressão dos mandantes, o Pelotas marcou o terceiro com Caíque após contra-ataque.



*Colaboraram Angelo Pieretti e Silvia Macedo