Divisão de Acesso
Série A2: times mantêm posições e Pelotas cola no líder ao fim da 10ª rodada

Lucas Rizzatti
29 MAI 2022 18:15

Pelotas se aproxima do líder - Crédito: Aline Klug / E.C Pelotas

A 10ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso foi encerrada neste domingo (29) com quatro partidas. Curiosamente, todas as equipes terminaram o fim de semana nas mesmas posições em que estavam antes de os jogos se iniciarem no sábado.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2

O destaque do dia ficou por conta do Pelotas, que diminuiu para um ponto a diferença para o líder Santa Cruz no Grupo B.



Veja detalhes dos jogos:

Veranópolis 1 x 0 Gaúcho / Grupo A - No Antônio David Farina, o Veranópolis marcou o gol que definiu a partida logo após o primeiro minuto. Garraty fez 1 a 0 em cobrança de pênalti. Com a vantagem, o VEC dominou boa parte do jogo. O Gaúcho encontrava dificuldades e teve poucas chances. Melhor para os donos da casa, que confirmaram o encerramento de mais uma rodada na liderança da chave.

Passo Fundo 1 x 1 Brasil de Farroupilha / Grupo A - No Vermelhão da Serra, o Brasil de Farroupilha foi superior durante o primeiro tempo, conseguindo controlar mais o jogo. O Passo Fundo, aos poucos, melhorou e encontrou o gol que abriu o placar. Aos 35 minutos, a bola sobrou para PH fazer 1 a 0 para os donos da casa. O Brasil respondeu aos 44. Após cobrança de falta, Andrion aproveitou o rebote e empatou o jogo.

Pelotas 1 x 0 Guarani / Grupo B -
A partida começou bastante movimentada na Boca do Lobo, em Pelotas. Os donos da casa foram superiores e levaram perigo já no primeiro minuto de partida com Gustavo Sapeka, que parou na defesa de Roger. O placar foi aberto após contra-ataque. Gustavo Sapeka arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Caíque, livre na área, cabecear no cantinho.

São Paulo 2 x 2 Inter-SM / Grupo B - No Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, a partida começou equilibrada. Luan abriu o placar para o São Paulo, de pênalti. Na etapa final, o Inter-SM levou perigo desde o primeiro minuto. Na jogada trabalhada depois do lateral, Everton Sena recebeu na área e chutou no canto: 1 a 1. Aos 28, novo pênalti para o São Paulo e mais um gol de Luan. O Inter buscou mais um empate, agora na cobrança de escanteio. Vinicius aproveitou o rebote e igualou.

*Colaboraram Angelo Pieretti e Silvia Macedo