Divisão de Acesso
Série A2: domingo tem Avenida no G-4 e reação na parte de baixo da tabela

Lucas Rizzatti
22 MAI 2022 20:15

Avenida entra no G-4 no lugar do Inter-SM - Crédito: Renata Medina / ECI


Cinco jogos encerraram a nona rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste domingo (22). Três times que lutam para sair das últimas colocações reagiram e o Avenida voltou ao G-4 de sua chave.

COMO FORAM OS JOGOS DE SÁBADO
CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2

Ao bater o Inter-SM, o Periquito conquistou sua primeira vitória fora de casa e assumiu o posto que era do seu adversário entre os quatro melhores do Grupo B. Em duelo entre duas equipes que já estavam no G-4, o Lajeadense virou sobre o Pelotas. Ainda pela mesma chave, o São Gabriel bateu o Guarani e se distanciou do São Paulo, último colocado.

No Grupo A, a parte de baixo da tabela mexeu ainda mais neste domingo. O Cruzeiro venceu o Gaúcho e o Brasil-Far bateu o Tupi. Os resultados modificaram três posições e levaram os vencedores para longe da lanterna e o time de Crissiumal para a última posição.



Confira mais detalhes dos jogos:

Gaúcho 1 x 2 Cruzeiro / Grupo A – Na Arena Bsbios, em Passo Fundo, as duas equipes balançaram as redes em lances de bola parada no primeiro tempo. Ramon abriu o placar para o Cruzeiro em cobrança de falta. Perto do fim da etapa inicial, após jogada ensaiada, Roger tocou para Luis Felipe empatar para o Gaúcho. No segundo tempo, o Estrelado teve as melhores oportunidades e marcou aos 45 minutos. Em contra-ataque, Jô deixou Moraes na cara do gol: 2 a 1.

Brasil de Farroupilha 1 x 0 Tupi / Grupo A - No Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, Brasil e Tupi fizeram um duelo equilibrado para tentar sair das últimas colocações da chave. O poder de marcação das equipes predominou sobre a criação de jogadas. Quando o 0 a 0 parecia inevitável, o árbitro marcou pênalti para o Brasil, aos 46 minutos do segundo tempo, após a bola tocar no braço do defensor do Tupi. Alan Schons converteu a cobrança e marcou o gol que tirou o time de Farroupilha da lanterna.

São Gabriel 2 x 0 Guarani / Grupo B – Dois tempos distintos no Estádio Sílvio Corrêa, em São Gabriel. A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e poucas oportunidades de gol, reservados para o segundo tempo. A partida se resolveu no começo da etapa final. Negueba cobrou falta fechada e Kaio Henrique desviou para abrir o placar. O Guarani tentou empatar com Lucão, mas parou no travessão. Aos 10 minutos, Negueba invadiu a área e chutou forte no ângulo para dar a vitória aos mandantes.

Inter-SM 0 x 1 Avenida / Grupo B – No duelo direto por uma vaga no G-4, emoção logo de cara. O gol que definiu a partida foi marcado no começo do primeiro tempo, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Aos quatro minutos, após cobrança de falta pelo lado direito, Mikael desviou na pequena área e deixou o goleiro Lúcio sem reação: 1 a 0 para o Avenida. Com dificuldades na criação de jogadas, a melhor oportunidade de empate para o Inter-SM foi ainda na etapa inicial. Leo Saldanha chutou de fora da área e viu Rodrigo fazer grande defesa.

Lajeadense 2 x 1 Pelotas / Grupo B - Na Arena Alviazul, o Pelotas abriu o placar aos três minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Cambuci, que, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Aos 37, após muita pressão, o Lajeadense empatou. A bola sobrou para Ariel empurrar para o gol. Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes atacando. Mas, aos 25 minutos, quem conseguiu o gol de desempate foi o Lajeadense. A bola foi alçada na área, Ruan aproveitou e desviou: 2 a 1 para os donos da casa.

*Colaboraram Angelo Pieretti e Silvia Macedo