Divisão de Acesso
Gauchão Série A2: equilíbrio e gols no fim marcam encerramento da 1ª rodada

Lucas Rizzatti
10 ABR 2022 18:03

Glória e Cruzeiro ficaram no 2 a 2 - Crédito: Lenita Maraschin / Glória

Cinco jogos encerraram a primeira rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso 2022 na tarde deste domingo (10). Equilíbrio e emoção foram as marcas dos duelos. Houve três empates e dois encontros decididos nos minutos finais.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2
ASSINE A FGF E AJUDE O SEU TIME



Confira mais detalhes dos jogos:

Tupi 0 x 0 Gaúcho / Grupo A
- No Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal, o goleiro Gabriel Oliveira, do Gaúcho, e o atacante Eto´o, do Tupi, travaram um duelo à parte. O goleiro levou a melhor e, quando não conseguiu alcançar a bola, acabou salvo pela trave. Apesar do domínio dos donos da casa, o time de Passo Fundo também levou perigo. O camisa 10 Mauricio tentou duas vezes, mas foi a vez de Robinho virar herói e defender a meta do Tupi, garantindo o empate sem gols.

Glória 2 x 2 Cruzeiro / Grupo A -
Jogando em casa, no Altos da Glória, em Vacaria, o Glória abriu o placar logo cedo, aos nove minutos, com Germano. Na segunda etapa, o jogo ganhou mais rapidez e, com as substituições, o Cruzeiro encontrou o gol de empate. Aos 22 minutos, Bruno Gabriel marcou e deixou tudo igual. A virada veio dez minutos depois, com Jô deixando 2 a 1 no placar. Já nos acréscimos, Vitor fez após escanteio o o gol de empate para o Glória.

Brasil-Far 0 x 0 Esportivo / Grupo A -
Tudo igual no embate entre serranos. O jogo ficou marcado por faltas e poucas chances de ambos os lados. O jogo se manteve equilibrado na etapa final, com as equipes tentando levar perigo na área adversária. Apesar das tentativas em bolas aéreas, os times não conseguiram assustar os goleiros nas Castanheiras, em Farroupilha.

Avenida 0 x 1 Lajeadense / Grupo B - Os primeiros 45 minutos foram de superioridade do Lajeadense, que tinha mais facilidade de chegar na área, no clássico disputado no Estádios dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Superior também na etapa final, os visitantes abriram o placar aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Alan Bald balançou a rede. O Avenida tentou correr atrás do resultado, mas o Lajeadense que seguiu somando as chances mais perigosas, mantendo o 1 a 0 no placar.

Pelotas 1 x 0 São Paulo / Grupo B -
No clássico da zona sul, melhor para os donos da casa. Depois de um primeiro tempo de muito equilíbrio e pouca emoção, o Pelotas partiu para cima em busca do gol. Caíque teve grande chance cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. O São Paulo respondeu em chute cruzado de Matheus Ferreira, que obrigou Luis Cetin a espalmar. A pressão dos donos da casa surtiu efeito no fim. Aos 44, Itaqui fez o gol da vitória ao converter penalidade.

*Colaborou Silvia Macedo