Gauchão Série A2
Esportivo e Lajeadense abrem vantagem e Passo Fundo e Pelotas empatam na ida das quartas

Lucas Rizzatti
19 JUN 2022 17:49


Três jogos abriram as quartas de final do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste domingo (19). Nos duelos de ida, os mandantes Esportivo e Lajeadense venceram e vão visitar Santa Cruz e Glória com vantagem. Passo Fundo e Pelotas ficaram no empate.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2

Na terça-feira (21), Avenida e Veranópolis se enfrentam em Santa Cruz do Sul e complementam a primeira parte das quartas de final. Vale lembrar que não há gol qualificado como critério de desempate e os pontos seguem somando para a definição dos mandos de campo.

Confira detalhes dos jogos:


Esportivo 1 x 0 Santa Cruz - Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Esportivo dominou as ações no primeiro tempo e chegou ao gol aos 33 minutos. Em uma jogada pelo lado esquerdo, após lançamento na área, Bruno Grassi conseguiu fazer a defesa parcial, mas, no rebote, David Batista mandou para o fundo das redes. Na segunda etapa, o Esportivo, com um a mais, tratou de administrar o resultado, anulando as ações ofensivas do Santa Cruz.

*Como fica a volta: o Esportivo joga pelo empate, enquanto o Santa Cruz precisa vencer por um gol para levar aos pênaltis ou a partir de dois gols de diferença para se classificar.


Lajeadense 2 x 0 Glória - Na Arena Alviazul, em Lajeado, o artilheiro Ariel fez a diferença. Aos 37 minutos, Marlon cruzou pela direita e o camisa 7 apareceu livre para abrir o placar para o Lajeadense. No segundo tempo, o Glória tentou a reação e começou melhor, mas Vacaria parou na defesa de Igor. Aos 14, os donos da casa responderam: Ruan cruzou, a bola desviou na defesa e encontrou Dal Pian para mandar para o fundo da rede.

*Como fica a volta: o Lajeadense pode empatar ou perder por um gol de diferença, enquanto o Glória precisa vencer por dois gols para levar aos pênaltis ou a partir de três gols de diferença para se classificar.


Passo Fundo 1 x 1 Pelotas - No Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, foi o Pelotas que ensaiou a preção nos primeiros minutos, mas viu o Passo Fundo equilibrar e abrir o placar aos 36 da primeira etapa. Romeu cobrou falta para área e Diogo Oliveira desviou de cabeça. Na volta do intervalo, o Pelotas chegou ao empate em jogada trabalhada pela esquerda. Jardel cruzou e encontrou Caíque dentro da área para cabecear e igualar o placar, aos 22 minutos.

*Como fica a volta: quem vencer o segundo jogo se classifica. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.


*Colaboraram Angelo Pieretti e Silvia Macedo



Lucas Canez- AI/ECP e José Roberto Gasparotto / C.E. Lajeadense