Gauchão Série A2
Semifinais: Esportivo abre vantagem e Passo Fundo e Avenida empatam

Lucas Rizzatti
03 JUL 2022 17:45

Esportivo venceu o jogo de ida - Crédito: Enio Bianchetti / Esportivo


Começaram neste domingo (03) as semifinais do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso, fase da qual sairão os dois clubes finalistas da competição e classificados para o Gauchão 2023. Nos duelos de ida, o Esportivo saiu em vantagem ao vencer o Lajeadense. Passo Fundo e Avenida ficaram no empate.

Confira mais detalhes dos jogos:

Passo Fundo 0 x 0 Avenida -
No Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, a primeira etapa foi de bastante equilíbrio e o Avenida controlou parte do tempo e levou perigo em cobrança de escanteio. Raphael cabeceou e Allan fez a defesa. Os donos da casa responderam na reta final da primeira etapa. Aos 39 minutos, PH cruzou rasteiro e Diogo Oliveira perdeu grande chance para abrir o placar. A segunda etapa foi mais intensa e as duas equipes começaram em busca do gol. Aos poucos, o Passo Fundo foi pressionando mais e acumulou oportunidades, mas não conseguiu converter em gol.

*O que os times precisam na volta: quem vencer estará classificado. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Esportivo 1 x 0 Lajeadense - Na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Esportivo teve controle de boa parte da partida. O gol não demorou a sair. Aos cinco minutos, a bola foi roubada pro Cris Magno, que cruzou para João Pedro colocar para o fundo das redes: 1 a 0 para os donos da casa. Na segunda etapa, o Lajeadense cresceu e passou a pressionar o Esportivo, fazendo o goleiro Copetti trabalhar. Aos 27 minutos, após cruzamento no alto, a bola foi cabeceada, mas Copetti salvou a equipe da casa, fazendo grande defesa e garantindo a vantagem para o Esportivo no duelo da volta.

*O que os times precisam na volta: o Esportivo joga por qualquer empate para se classificar. O Lajeadense precisa vencer por dois gols de diferença. Se o Lajeadense vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.



*Colaboraram Angelo Pieretti e Silvia Macedo