Divisão de Acesso
Série A2: abertura da 2ª rodada tem jogo de seis gols e VEC e Lajeadense 100%

Lucas Rizzatti
16 ABR 2022 21:01

São Paulo e Avenida fizeram jogaço de seis gols - Crédito: Fabio Dutra / São Paulo


Quatro jogos abriram a segunda rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso neste sábado (16). O cardápio foi variado: duas vitórias de mandantes com placar mínimo, triunfo de visitante e ainda um empate com seis gols.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2


Por enquanto, antes do encerramento da rodada no domingo, cada chave tem um time com 100% de aproveitamento. Veranópolis, no Grupo A, e Lajeadense, no Grupo B, conquistaram seis pontos em dois jogos. O Passo Fundo celebrou a primeira vitória na competição. Destaque também para o eletrizante 3 a 3 entre São Paulo e Avenida, com golaço, virada e emoção até o fim.

Confira detalhes dos jogos:

Veranópolis 1 x 0 Tupi / Grupo A -
No estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, os mandantes dominaram a partida. O destaque do Tupi ficou para o goleiro Robinho, dono de defesas importantes. A pressão do Veranópolis aumentou depois que o adversário teve um jogador expulso. Aos 16 minutos do segundo tempo, o VEC conseguiu abrir o placar. Mateus Santana cruzou da esquerda e Maurinho, que havia saído do banco de reservas, completou no contrapé de Robinho para manter o Pentacolor com 100% de aproveitamento.



Cruzeiro 0 x 2 Passo Fundo / Grupo A - Na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o Passo Fundo não sentiu a pressão de jogar fora de casa e abriu o placar logo aos quatro minutos. Na cobrança curta de escanteio, Carvalheira ajeitou para a perna esquerda e mandou no ângulo do goleiro Matheus: golaço e 1 a 0. O Cruzeiro quase empatou com Luisinho, que chutou cruzado para fora. Mesmo assim, os visitantes seguiram perigosos e ampliaram na etapa final. Carvalheira, de novo, apareceu livre para pegar rebote do goleiro e, de cabeça, confirmar a primeira vitória do Passo Fundo na competição.



São Paulo 3 x 3 Avenida / Grupo B - O duelo no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, foi um combo completo de emoções. O São Paulo abriu logo 2 a 0 com duas finalizações certeiras de Douglas. Igor diminuiu ainda no primeiro tempo, após chute com desvio na zaga. Mesmo jogando fora de casa, o Avenida voltou melhor na etapa final e empatou em belo chute de Kaíque, no ângulo. Aos 41, o Periquito virou com Jessé, de cabeça, depois de escanteio. Empurrado pela torcida, o Leão do Parque não desistiu. A resposta surgiu nos acréscimos, também em escanteio. Igor Rosa completou para o gol e deixou tudo igual.



Lajeadense 1 x 0 Guarani / Grupo B - O Guarani começou melhor mesmo jogando na Arena Alviazul, em Lajeado. Logo aos seis minutos, Max invadiu a área e parou em ótima defesa de Thiago. O Lajeadense respondeu no fim do primeiro tempo, mas a finalização de Marquinhos acabou travada por Alexandre quase sobre a linha da meta. O mesmo Marquinhos foi expulso por reclamação. Mesmo assim, o time da casa se superou na etapa final e encontrou a vitória. Aos 30, Ruan Freitas colocou na área, a bola passou por todo mundo e entrou direto: 1 a 0 e liderança provisória do Grupo B.