Divisão de Acesso
Série A2: 3ª rodada inicia com empates, VEC 100% e 1ª vitória do Guarani

Lucas Rizzatti
20 ABR 2022 22:18

Tupi e Cruzeiro fizeram um dos empates do dia - Crédito: Juliano Santos / EC Cruzeiro

A terceira rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso começou nesta quarta-feira (20) com cinco jogos. Os duelos ficaram marcados pelo equilíbrio e pelo domínio dos sistemas defensivos. Afinal, foram três empates, duas vitórias por placar mínimo e quatro gols marcados. 

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2

O saldo mais positivo ficou com o Veranópolis, que venceu o terceiro jogo, mantendo o 100% de aproveitamento, disparando na liderança do Grupo A. No Grupo B, o Guarani também saiu comemorando, ao conseguir o primeiro tirunfo na competição.

Confira mais detalhes dos jogos:

Brasil-Far 0 x 1 Veranópolis / Grupo A -
No Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o Veranópolis manteve o 100% de aproveitamento na competição. O Brasil-Far começou melhor, mas não converteu a superioridade em gol. O Veranópolis chegou ao gol em cobrança de escanteio. Mateus Santana subiu mais alto e desviou a bola na pequena área: 1 a 0. Na etapa final, os donos da casa acumularam oportunidades, mas pararam em Prezzi. Quando o goleiro não salvou, contou com a sorte no chute com efeito de Diego Torres, que parou no travessão.



Passo Fundo 0 x 0 Glória / Grupo A -
As equipes fizeram um primeiro tempo movimentado no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Os donos da casa pressionaram mais, sobretudo em chutes de média distância e bolas aéreas. Jonatan tentou bastante, mas o goleiro Samuel estava atento. O Glória também assustou com Vitor, mas Roballo salvou. Na etapa final, com a liderança técnica do meia Carvalheira, o Passo Fundo empurrou os visitantes para a defesa, mas não conseguiu criar muitas chances claras para tirar a invencibilidade do Glória.

Tupi 1 x 1 Cruzeiro / Grupo A - No Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal, o Tupi dominou a primeira etapa e teve as melhores oportunidades. Eto´o foi quem mais insistiu, mas o camisa 11 só conseguiu balançar as redes no segundo tempo. Aos 12 minutos, ele aproveitou o cruzamento para abrir o placar para os donos da casa. O Tupi estava muito perto da primeira vitória até que, nos acréscimos, o Cruzeiro, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao empate. Guaporé pegou sobra na área e, de primeira, finalizou para deixar tudo igual.



Guarani 1 x 0 São Paulo / Grupo B - No Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, o equilíbrio foi a marca do duelo. Mesmo assim, o Guarani conseguiu achar espaços na defesa do São Paulo para pressionar em busca do gol. A vitória saiu em um lance inusitado. Na bola recuada para Tota, Julio Cesar acreditou no lance e contou com a falha do goleiro, que chutou em cima do camisa 8. A bola parou no fundo da rede. O Guarani chegou à primeira vitória na competição e deixou a última colocação no Grupo B.



Avenida 0 x 0 Pelotas / Grupo B - Mesmo jogando fora de casa, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o Pelotas partiu para o ataque. A melhor chance do Lobo surgiu no primeiro tempo, em um pênalti depois que Jarro foi derrubado na área. Caíque fez a cobrança, mas o goleiro Rodrigo saltou no canto esquerdo e defendeu. Na etapa final, o Avenida passou a pressionar mais e teve uma ótima oportunidade com Ayala, que, em frente ao gol, acabou finalizando para defesa de Luis Cetin.

*Colaboraram Angelo Pieretti e Silvia Macedo