Gauchão Série B
Bagé e Monsoon avançam à final e garantem o acesso para a Série A2 2023

Lucas Rizzatti
11 SET 2022 18:47

Jogadores do Bagé comemoram com a torcida - Crédito: Reprodução/FGFTV

Vagas carimbadas! Bagé e Monsoon garantiram neste domingo (11) a classificação para o Gauchão Série A2 da próxima temporada. O tão sonhado acesso aconteceu após os jogos de volta das semifinais do Gauchão Série B - Taça Guilherme Silva Dias - "Trem".

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE B

O Monsoon bateu o São Borja por 2 a 0, para fazer história em sua primeira competição profissional. O Bagé precisou das penalidades para passar pelo Rio Grande. No tempo normal, houve empate em 1 a 1. Na marca da cal, o Jalde Negro acertou todas a cobranças e venceu por 5 a 4. As duas partidas de ida tinham terminado em empate.

Além da presença em uma nova divisão, Bagé e Monsoon farão as finais da Série B para decidir quem termina a competição com a taça no armário. O primeiro duelo está marcado para o próximo domingo (18), às 15h, com mando de campo do Bagé. O Monsoon manda a grande decisão no Parque Lami no dia 25, também às 15h.

Confira mais detalhes dos jogos:



Monsoon 2 x 0 São Borja -
Jogando em casa, no Parque Lami, o Monsoon começou pressionado. O primeiro gol não demorou a sair. Aos quatro minutos, Zé Carlos roubou a bola da defesa, e Victor Lima chutou forte da entrada da área: 1 a 0. O resultado, combinado ao 1 a 1 da ida, dava a vaga ao Monsoon, que tratou de administrar a vantagem. O São Borja passou a ter mais posse de bola, porém com pouca efetividade. A expulsão de Pompeu no segundo tempo complicou de vez a situação dos visitantes. Nos acréscimos, Luna acertou belo chute e definiu a classificação histórica do Monsoon, em sua primeira competição profissional.



Bagé 1 (5) x 1 (4) Rio Grande - Mandando o jogo no estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Bagé teve dificuldades de mostrar superioridade. Mesmo fora de casa, o Rio Grande colecionou as melhores oportunidades da primeira etapa, todas evitadas por Josemar. Mas o goleiro nada pôde fazer quando Rafinha invadiu a área e colocou no canto: 1 a 0, ainda no primeiro tempo. Em desvantagem, o Bagé ampliou a pressão. André só não empatou graças a uma grande defesa de Samuel. O 1 a 1 demorou, mas saiu: após levantamento na área, o zagueiro Matheus dominou com categoria e bateu cruzado, aos 32 da etapa final. Como a ida havia ficado no 0 a 0, os times foram às penalidades. O Rio Grande errou a sua primeira cobrança, com Christian. Depois, todos acertaram, e o Bagé celebrou o acesso.