No Cristo Rei
São José faz 1 a 0 no Aimoré e vence mais uma fora de casa

Angelo Pieretti
01 FEV 2023 21:02

Com gol de Matheus Pivô, São José garante a segunda vitória na competição | Créditos: Reprodução/GZH


Na abertura da quarta rodada do Gauchão Ipiranga 2023, o São José venceu o Aimoré por 1 a 0 no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, nesta quarta-feira (01). O lateral Matheus Pivô marcou no primeiro tempo e garantiu a vitória para o Zeca, que chega ao segundo triunfo na competição, ambos fora de casa, e soma sete pontos. O Aimoré ainda não venceu na competição e segue com um ponto.

CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO


Na quinta rodada, o Índio Capilé visita o Grêmio, no sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio em Porto Alegre. O Zeca recebe o Brasil-Pel, no domingo, às 19h, no Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

O JOGO


Jogando fora de casa, o São José começou a partida tentando impor seu ritmo de jogo. A primeira oportunidade clara de gol foi aos 32 minutos. Na bola levantada para área, Sillas dominou e finalizou. A bola rebateu e sobrou para Matheus Pivô chutar cruzado e abrir o placar para o Zeca: 1 a 0. Na reta final do primeiro tempo, Fábio Rampi brilhou em duas oportunidades. Aos 40, em chute de Wesley Pacheco e, aos 44, em cabeçada de Guilherme Lacerda.

Mesmo com o São José à frente do placar, o equilíbrio seguiu no começo segunda etapa. Aos oito, em novo ataque do Zeca, Thiago Santos finalizou para fora. Aos 11, o Aimoré quase empatou. Bravo completou cruzamento para fora. Com o passar do tempo, o Índio Capilé passou a pressionar, mas encontrou dificuldades de furar a defesa do Zeca, que segurou a vitória.


Texto por Angelo Pieretti sob supervisão de Lucas Rizzatti