Gauchão Série A2
Em jogo com cinco gols e duas viradas, Gaúcho bate Glória e fica perto do G-4

02 JUN 2022 17:20


Gaúcho e Glória fazem jogaço em Passo Fundo - Crédito: Lenita Maraschin / Glória


A 11ª rodada do Gauchão Série A2 - Divisão de Acesso foi encerrada em grande estilo. Em jogo isolado na tarde desta quinta-feira (02), o Gaúcho venceu o Glória por 3 a 2, na Arena BSBios, em Passo Fundo, em um duelo repleto de emoção e com direito a duas viradas.

VEJA TUDO SOBRE OS JOGOS DE QUARTA
CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A2

Os donos da casa abriram o placar com Márcio Jonatan. O Leão da Serra saltou à frente com Germano e Tcharles ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a reação surgiu em um golaço de Janderson e em gol contra de Tcharles. Com o resultado, o Gaúcho ficou a dois pontos do G-4 do Grupo A e, de quebra, impediu a classificação antecipada de Veranópolis e Glória, que, por sua vez, segue firme na segunda colocação.



O JOGO

A partida iniciou equilibrada, com o Glória marcando alto e pressionando a saída de bola e o Gaúcho procurando infiltrar na área por meio de jogadas mais trabalhadas. Os mandantes tiveram mais sorte e saíram à frente aos 35 minutos. Márcio Jonatan aproveitou o cruzamento na área para mandar de cabeça para o fundo do gol. O Glória conseguiu a virada ainda na etapa inicial. Aos 42, Germano aproveitou o rebote para empatar. Não demorou para que, aos 45, o placar se modificasse mais uma vez. Tcharles recebeu, tocou e não deu chances para o goleiro: 2 a 1 para os visitantes.

De um lado querendo ampliar a vitória e do outro buscando o empate, as equipes fizeram um segundo tempo frenético. O Glória chegava com mais perigo. Aos 15 minutos, Bruno Cruz chutou de longe e a bola explodiu na trave. O Gaúcho tomou as rédes da partida depois da expulsão de Bruno Cruz. E, aos 26, chegou ao empate em chute de fora da área de Janderson: golaço e 2 a 2. A segunda virada do jogo saiu três minutos depois. Após cobrança de escanteio, Tcharles desviou de cabeça na primeira trave e acabou marcando contra. O Glória pressionou em busca de mais um empate, mas o Gaúcho segurou a vitória que o recoloca de vez na disputa por uma vaga na próxima fase.

Texto por Silvia Macedo com supervisão de Lucas Rizzatti