GAUCHÃO FEMININO
Goleadas de Grêmio, Inter e Brasil de Farroupilha marcam 2ª rodada do Gauchão Feminino

Lucas Rizzatti
03 OUT 2021 18:41

Grêmio aplica maior goleada da rodada - Crédito: Aline Klug - AI/ECP

A segunda rodada do Gauchão Feminino, disputada neste domingo (03), ficou marcada pelas goleadas. Grêmio, Inter e Brasil de Farroupilha construíram vitórias expressivas - 12 a 0 sobre o Pelotas, 10 a 0 diante do Elite e 7 a 0 contra o Guarany, respectivamente.

Confira a tabela do Campeonato
Veja o Gauchão Feminino na FGF TV

A dupla Gre-Nal manteve os 100% de aproveitamento enquanto o time de Farroupilha se recuperou e conseguiu a primeira vitória. O Flamengo, de Tenente Portela, que havia vencido na primeira rodada, ficou no empate com o Juventude.

Confira mais detalhes dos jogos:

Brasil-Far 7 x 0 Guarany -
O Brasil de Farroupilha obteve sua primeira vitória em casa, jogando nas Castanheiras. Aos 23 minutos do primeiro tempo, Luana aproveitou a indecisão da zagueira com a goleira e mandou para as redes. No segundo tempo, aos 10, Bruna Lisandra bateu cruzado para ampliar. Cinco minutos depois, Bruna Lisandra fez o terceiro, finalizando com categoria. E foi dela também o quarto. Fran Barbosa marcou o quinto para as donas da casa. Keka entrou no decorrer da partida e marcou mais duas vezes, fechando o placar.

Flamengo 1 x 1 Juventude - 
Depois de um primeiro tempo de muito equilíbrio e com o placar zerado no CT Futebol com Vidas, o segundo tempo foi mais movimentado. Com um a mais após a expulsão de Yasmin, o Flamengo, de Tenente Portela, abriu o placar aos 23 minutos. Luana lançou Aninha, que, na saída da goleira Mari, tocou para as redes. O Juventude foi em busca do empate, mas só conseguiu alcançar a igualdade aos 41 minutos. Após cobrança de falta pela direita, Julia subiu mais alto que a zaga e cabeceou para empatar.
    
Pelotas 0 x 12 Grêmio - Jogando na Boca do Lobo em Pelotas, o Grêmio resolveu a partida logo no primeiro tempo. Laís Estevam, aos 2 minutos, abriu o placar num golaço por cobertura. Aos 9 minutos, Maimai ampliou o placar, de pênalti. O Grêmio seguiu dominando a partida e fez mais dois com Jane. Maiara, de cabeça, anotou o quinto. No segundo tempo, o Grêmio seguiu com o domínio da partida. Maiara e Jane marcaram logo no início. Pri Back e Nathane Fabem anotaram duas vezes cada. Gisseli Mariano fechou a goleada.

Inter 10 x 0 Elite - Aos 3 minutos após bate-rebate na área, Sorriso abriu o placar. O time colorado pressionou e, aos 9, após cruzamento pela esquerda de Rafaela Travalão, Wendy mandou para o fundo das redes. A goleira Andréia até fez boas defesas, mas não conseguiu evitar a goleada. Aos 14 minutos, depois de receber cruzamento, Shashá fez um golaço de letra: 3 a 0. A equipe colorada fez o quarto com Fabi Simões após assistência de Wendy. No segundo tempo, o Inter continuou a goleada com Mileninha, Maranhão (duas vezes) e Leidi. A estreante Priscila marcou duas vezes e fechou a segunda goleada colorada na competição.

*Colaborou Lilian Mendes