Gre-Nal 433
Grêmio e Inter fazem clássico pelo Brasileirão neste sábado

Lucas Rizzatti
09 JUL 2021 16:02

As atenções do futebol gaúcho estarão voltadas neste sábado (10) para o Gre-Nal 433. O clássico será disputado na Arena do Grêmio, a partir das 16h30, com transmissão ao vivo da RBS TV. O confronto é valido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes precisam de pontos para se recuperar na competição. O Grêmio ainda não venceu em oito partidas (tem duas a menos) e é o último colocado. Já o Inter conseguiu duas vitórias em dez jogos, mas não triunfa há quatro rodadas e vê a zona de rebaixamento mais próxima.

Do lado tricolor, a atração é a reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando do time. Aos 72 anos, Felipão retorna para sua quarta passagem. Caberá ao campeão da Libertadores de 1995 defender uma marca importante do time em Gre-Nais: o Grêmio não perde para o Inter na Arena há 16 clássicos. A única vitória colorada na casa gremista foi em 30 de março de 2014, por 2 a 1, pelo jogo de ida da final do Gauchão daquele ano. 

Mas o Inter tem como trunfo Diego Aguirre. Em sua primeira passagem como técnico do clube em 2015, o uruguaio não perdeu para o maior rival. Foram três jogos, com uma vitória, dois empates e um título estadual sobre o Grêmio, que, curiosamente, era treinado na época por Felipão. Para aumentar a superstição colorada em torno de Aguirre, como jogador ele atuou no histórico Gre-Nal do Século do Brasileirão de 1988, vencido pelo Colorado de virada.

Flávio Rodrigues de Souza, que apita pelo estado de São Paulo, será o árbitro da partida, auxiliado por Daniel Paulo Zolli e Daniel Luis Marques. Marcio Henrique de Gois comandará o VAR (árbitro de vídeo).