Gauchão 2022
Gre-Nal de 9 de março terá novo horário e presença das duas torcidas

Lucas Rizzatti
03 MAR 2022 18:30

Encontro no Palácio Piratini definiu questão do Gre-Nal - Crédito: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, Luciano Hocsman, se reuniu nesta quinta-feira (03) com o governador em exercício do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, órgãos de segurança e representantes de Grêmio e Internacional para tratar sobre definições em relação ao Gre-Nal da próxima quarta-feira, 9 de março, no estádio Beira-Rio, válido pela 9ª rodada do Gauchão 2022.

No encontro, realizado no Palácio Piratini, foi acertada a mudança de horário no clássico, que será disputado às 21h. A pedido dos órgãos de segurança, a alteração foi viabilizada pela FGF junto à empresa detentora dos direitos de transmissão, que havia marcado o jogo inicialmente para 19h. Por decisão unânime de todas autoridades presentes, definiu-se pela presença das duas torcidas no estádio.

Representaram a dupla Gre-Nal
o diretor administrativo do Grêmio, Luiz Moreira, e o vice-presidente de Patrimônio e Administração do Internacional, Victor Grunberg.

- Gostaríamos, primeiramente, de agradecer, em nome da Federação e dos clubes, ao Governo do Estado pela convocação da reunião de hoje e pela decisão tomada, juntamente com os órgãos de segurança, Grêmio e Internacional, no sentido de enfrentarmos essa situação e darmos uma resposta efetiva do ponto de vista da segurança para a presença do público no estádio. Demos um passo importante para construir em conjunto situações de segurança para nossos jogos. Não tenho dúvida de que será um grande clássico - destacou Luciano Hocsman.

A partida não foi realizada no sábado (26) devido a um ataque ao ônibus que transportava a delegação do Grêmio, em que atletas foram atingidos.