Abertura da 4ª rodada
Juventude vence clássico Ca-Ju; Ypiranga ganha a primeira e Grêmio segue invicto no Gauchão Superbet 2025

Lucas Freitas
01 FEV 2025 23:33
Colaboração: Leonardo Fister

Erick Farias marcou um dos gols na vitória do Juventude sobre o Caxias | Foto: Fernando Alves/ECJ


Três jogos abriram a quarta rodada do Gauchão Superbet 2025, neste sábado (01). O Grêmio venceu o São Luiz por 5 a 0 na Arena do Grêmio e manteve a liderança do Grupo A. No Colosso da Lagoa, o Ypiranga venceu o Monsoon por 2 a 1. Com o resultado, o Canarinho é o terceiro colocado do Grupo B e o Trovão da Zona Sul está na terceira posição do Grupo C. Por fim, o clássico Ca-Ju terminou com vitória do Juventude por 2 a 0, no Centenário. 


A quarta rodada do Gauchão Superbet 2025 continua neste domingo (02), com mais três jogos. Às 16h, o Brasil-Pel recebe o São José, no Bento Freitas. Às 19h, o Guarany encara o Pelotas, no Estrela D'Alva. Por fim, às 20h30, o Internacional enfrenta o Avenida, no Beira-Rio. 


CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 


Grêmio 5 x 0 São Luiz


Em duelo que reeditou as duas últimas decisões da Recopa Gaúcha, o Grêmio partiu para o ataque desde o início do primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Villasanti recuperou a bola na área e tocou para Braithwaite. O dinamarquês, driblou o zagueiro e mandou para as redes. Porém, após intervenção do VAR, o árbitro Lucas Horn anulou o gol, pois Villasanti estava impedido na origem do lance. Mas aos 23, Braithwaite serviu Cristaldo, que tocou na saída de Paulo Gianezini para abrir o placar na Arena. Aos 36, após triangulação com Villasanti e Pavón, Cristaldo chutou forte e marcou o segundo. Aos 43, Cristaldo recebeu lançamento, finalizou sobre o goleiro Paulo Gianezini e acertou o travessão. No rebote, Aravena aproveitou e fez o terceiro. Na segunda etapa, a equipe gremista manteve o controle das ações. Aos 34, Monsalve dominou na área e arrematou para anotar o quarto. Aos 43, Braithwaite arrancou pela direita, invadiu a área e mandou para as redes, fechando a conta. Com a vitória, o Tricolor segue na liderança isolada do Grupo A, com 10 pontos, e sem sofrer gols na competição. Já o Rubro é o segundo colocado do Grupo C, com cinco pontos. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, enquanto o São Luiz recebe o Pelotas.


Ypiranga 2 x 1 Monsoon



No Colosso da Lagoa, o Ypiranga venceu a sua primeira partida na competição. O Canarinho balançou as redes logo aos 13 minutos. Após troca de passes, Lucas Ramos encontrou Galego na entrada da área, que deslocou o goleiro e abriu o placar. Aos 27, Roca lançou na área, encontrando Galego livre para cabecear e marcar o segundo gol. Aos 19 minutos da segunda etapa, Jarro Pedroso caiu na área após ser derrubado por Franklin. O árbitro Daniel Bins assinalou o pênalti. Leandro cobrou a penalidade, descontando para o Monsoon. Aos 50 minutos, Vitor Marin foi expulso após cometer falta, deixando o Ypiranga com um jogador a menos. Com a vitória, o Canarinho assumiu a terceira posição do Grupo B, com cinco pontos. Já o Trovão da Zona Sul é o terceiro colocado do Grupo C, com três pontos. Na próxima rodada, o Ypiranga enfrenta o São José no Francisco Novelletto, enquanto o Monsoon recebe o Guarany.


Caxias 0 x 2 Juventude


No jogo que fechou o dia, o Juventude venceu o clássico por 2 a 0, no Estádio Centenário. Em um primeiro tempo bastante disputado, o Papo abriu o placar aos 36 minutos. Após cruzamento, Wilker Ángel cabeceou, o goleiro Victor Golas espalmou e Abner finalizou para o gol, abrindo o placar para o Papo. Aos 39 minutos, o Grená ficou com um jogador a menos. Em uma dividida, Vini Guedes acertou o joelho do Mandaca. Após revisão do VAR, o árbitro Jean Pierre Lima expulsou o jogador. Aos 13 minutos da segunda etapa, Erick Farias finalizou de fora da área no canto esquerdo do goleiro, ampliando para 2 a 0. Com a vitória, o Papo é o líder do Grupo C, com nove pontos. O Grená manteve a segunda posição do Grupo B, com seis pontos. Na próxima rodada, o Juventude recebe o Grêmio, enquanto Caxias visita o Avenida.


Lucas Uebel/Grêmio FBPA e Pablo Nunes/YFC