Passou voando
Grêmio acorda no segundo tempo, goleia o Pelotas e pula para vice-liderança

28 MAR 2021 22:55:00

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio 

Após um primeiro tempo sem inspiração, o Grêmio "acordou" no segundo tempo e goleou o Pelotas por 4 a 0 na Arena, na noite deste domingo (28), pela sétima rodada do Gauchão. Ricardinho, Alisson, Diego Souza e Ferreira fizeram os gols da partida. 

Confira a tabela do Gauchão

Caxias goleia o São Luiz no Centenário

A vitória coloca o Tricolor na vice-liderança do campeonato, com 13 pontos - à frente do Caxias graças ao saldo de gols. O próximo confronto será na quarta-feira (31) diante do São Luiz, no Vermelhão da Serra. Já o Lobo se complica na tabela e fica em décimo, com seis pontos, próximo a zona de rebaixamento. A equipe recebe o Esportivo na próxima quinta (1). 

Foi como se o jogo começasse apenas no segundo tempo. O Pelotas tinha volume no jogo e criava oportunidades, quando o Grêmio despertou e começou a jogar. A goleada iniciou aos 21 minutos, quando o centroavante Ricardinho recebeu na área, após boa jogada tramada, e tocou para as redes. A partir de então, só deu Tricolor. 

São José vence o Juventude e ganha fôlego

Aos 25, Alisson aproveitou falha na saída de bola do Pelotas para fazer o 2 a 0. Diego Souza cobrou falta com categoria e ampliou aos 31, enquanto Ferreira chutou cruzado aos 33 para fechar o placar.