Clássico 425
Grêmio bate Inter por 1 a 0 e mantém 100% na Taça Francisco Novelletto Neto

Pedro Trindade
22 JUL 2020 23:57

Crédito: Max Peixoto / FGF

O Grêmio venceu o Inter por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22), em partida válida pela rodada de reinício do Gauchão Ipiranga 2020. Em cobrança de falta, aos 17 minutos do segundo tempo, Jean Pyerre estufou as redes do Estádio Centenário e garantiu os três pontos para o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.

Confira a tabela atualizada do Gauchão Ipiranga 2020
Veja mais informações sobre Inter x Grêmio

Antes do gol, ainda na etapa inicial do jogo, Marcelo Lomba defendeu cobrança de pênalti de Everton Cebolinha. Na melhor chance rubra, também na bola parada, Boschilia obrigou Vanderlei a fazer bela defesa.

Com o triunfo, o Tricolor mantém os 100% de aproveitamento na Taça Francisco Novelletto Neto e lidera o grupo B, com 12 pontos conquistados. O Colorado permanece na primeira posição da outra chave, com sete pontos, e não corre o risco de ser ultrapassado na tabela.

No fim de semana, o Grêmio enfrentará o Ypiranga, e o Colorado visitará o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos. A confirmação das datas e horários das partidas será feita pela Federação Gaúcha de Futebol após a conclusão da rodada.