Tropeço tricolor
Grêmio é derrotado pela Universidad Católica por 2 a 0 na volta da Libertadores da América

Pedro Trindade
17 SET 2020 00:09

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A frustração do torcedor tricolor na noite desta quarta-feira (16) foi diretamente proporcional ao período em que aguardou o retorno da Libertadores da América. Após seis meses, o Grêmio voltou a entrar em campo pela competição e acabou derrotado pela Universidad Católica por 2 a 0, no San Carlos de Apoquindo.

Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Confira todas as informações sobre a Libertadores da América 2020

As ações ofensivas da partida tiveram predomínio da equipe chilena. Antes de balançar as redes, a Católica levou perigo ao time gaúcho em duas oportunidades.

A primeira, aos 29, com Fuenzalida. Ele finalizou e a bola tocou em Vanderlei e na trave antes de sair pela linha de fundo. Na segunda, Zampedri ficou cara a cara com o goleiro gremista, que cresceu para cima do atacante e impediu que o placar fosse aberto.

A insistência dos anfitriões se converteu em gol ainda na etapa inicial do jogo. E em dose dupla. Aos 43, Zampedri teve nova oportunidade e não desperdiçou. Dois minutos depois, Pinares recebeu passe às costas de Rodrigues, deu um balãozinho em Vanderlei e, diante da goleira vazia, completou de cabeça para o fundo das redes.

Na etapa complementar, apesar das substituições promovidas por Renato (Robinho, Ferreira, Rildo e Guilherme Azevedo), os Cruzados estiveram mais perto do terceiro gol que o Mosqueteiro de descontar. No fim do duelo, David Braz cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com isso, o zagueiro será baixa para o Gre-Nal da próxima semana, válido pela quarta rodada da fase classificatória do torneio.

Com o tropeço, o Tricolor estaciona nos quatro pontos e se mantém na segunda colocação do grupo E, mas vê o adversário de hoje e o América de Cali se aproximarem. Antes do clássico contra o Inter, o clube da zona norte de Porto Alegre vai receber o Palmeiras, na Arena, pelo Brasileirão.