GRE-NAL
Grêmio e Inter empatam em 0 a 0 no clássico 433 pelo Brasileirão

Lucas Rizzatti
10 JUL 2021 18:29

Crédito: Divulgação / Grêmio

Sem gols, mas com emoção até o fim. Grêmio e Inter empataram em 0 a 0 neste sábado (10), pela 11ª rodada do Brasileirão, em clássico disputado na Arena.

Embora houvesse muita expectativa sobre a estreia de Luiz Felipe Scolari ou diante do duelo entre os camisas 10 Douglas Costa e Taison, o Gre-Nal de número 433 teve o goleiro gremista Gabriel Chapecó como destaque.

O Grêmio ampliou a a invencibilidade em Gre-Nais na Arena para 17 partidas, mas segue na última colocação do campeonato, agora com três pontos. O Tricolor ainda não venceu na competição. Já o Inter acumula o quinto jogo consecutivo sem vitórias e caiu uma posição - é o 15º colocado, com 11 pontos.

Goleiro Chapecó é o destaque da partida

As melhores chances do jogo saíram dos pés colorados. Logo no início da partida, Yuri Alberto puxou contra-ataque e bateu cruzado, mas Gabriel Chapecó se esticou e conseguiu espalmar.

Perto do intervalo, mais uma chegada forte do Inter. Taison invadiu a grande área, finalizou rasteiro e parou na perna direita de Chapecó, que fez grande defesa. O Grêmio ainda deixou a etapa inicial com o desfalque de Ferreira, que saiu lesionado. Léo Pereira entrou em seu lugar.

No segundo tempo, o Grêmio conseguiu chegar mais perto do gol. Diego Souza e Fernando Henrique chegaram a finalizar com perigo, mas para fora. Jean Pyerre também tentou, de fora da área.

Enquanto o goleiro Daniel seguia sem defesas importantes, Chapecó voltou a salvar o Grêmio. Aos 41 minutos da etapa final, Yuri Alberto recebeu com liberdade na grande área, chutou forte e só não abriu o placar porque o goleiro tricolor espalmou, em uma defesa milagrosa. Aos 45, foi a vez de Patrick testar Chapecó. O chute foi à queima-roupa, mas, de novo, o arqueiro gremista se destacou, garantindo o empate na Arena.

Divulgação / Grêmio e Inter