Copa do Brasil 2025
Grêmio e Inter são os representantes gaúchos na terceira fase da Copa do Brasil 2025

Leonardo Fister
14 MAR 2025 15:10


A terceira fase da Copa do Brasil 2025 terá dois representantes do Rio Grande do Sul. O Grêmio, que superou o Athletic-MG nos pênaltis por 8 a 7, após empate por 3 a 3 no tempo normal, e o Inter, que se classificou direto para esta etapa da competição, pois garantiu vaga na Copa Libertadores 2025. A partir de agora, os duelos serão disputados em jogos de ida e volta. Os adversários da Dupla Gre-Nal serão conhecidos por meio de sorteio, que ainda não tem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF. Os confrontos da próxima fase devem ocorrer entre os dias 30 de abril e 21 de maio.


O futebol gaúcho ainda teve Caxias, São José e Guarany disputando os duelos da segunda fase da Copa do Brasil. Porém, os três encerraram a sua participação no torneio. O Grená perdeu para o Fluminense por 2 a 1, no Estádio Centenário. O Zeca foi superado nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal, pelo RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Por fim, o Guarany foi derrotado por 3 a 1 pelo Athletico-PR, na Ligga Arena.  


Relembre as partidas


Athletic-MG 3 (7) x (8) 3 Grêmio

Na Arena Sicredi, o Athletic-MG saiu na frente com David Braga, logo no primeiro minuto de jogo. O Grêmio virou ainda na primeira etapa com gols de Braithwaite e João Lucas. No início do segundo tempo, os mandantes empataram com Diego Fumaça. Aos 42, Arezo colocou o Tricolor em vantagem mais uma vez. Porém, um gol contra de João Lucas, aos 48, deixou tudo igual e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, destaque para o goleiro Gabriel Grando, que defendeu a última cobrança do Athletic e garantiu a classificação gremista.


Caxias 1 x 2 Fluminense

Em duelo disputado no Centenário, o Fluminense abriu vantagem com dois gols Cano. O Caxias conseguiu descontar com o zagueiro Alisson. Apesar de buscar a reação até o final, o Grená não conseguiu marcar e encerrou a sua participação na Copa do Brasil.


RB Bragantino 1 (4) x (2) 1 São José

O RB Bragantino abriu o placar na primeira etapa com Jhon Jhon. No segundo tempo, Lailson empatou para o São José. Com a igualdade, a decisão foi para os pênaltis no Nabi Abi Chedid. Nas penalidades, o Zeca desperdiçou duas cobranças, enquanto o Bragantino converteu todos os seus chutes e ficou com a vaga.


Athletico-PR 3 x 1 Guarany 

Na Ligga Arena, Luiz Fernando marcou duas vezes para o Athletico-PR no primeiro tempo. O Guarany diminuiu com Yan Phillipe na segunda etapa. Porém, Luiz Fernando anotou mais um para o Furacão, decretando a vitória e classificação do time paranaense