Taça Francisco Novelletto Neto
Grêmio e Ypiranga empatam em 1 a 1 no CT Hélio Dourado pela 5ª rodada do returno

Pedro Trindade
26 JUL 2020 17:34

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Cinco jogos depois, caem os 100% de aproveitamento do Tricolor na Taça Francisco Novelletto Neto. Neste domingo (26), Grêmio e Ypiranga empataram em 1 a 1 no CT Hélio Dourado.

Confira a tabela atualizada do Gauchão Ipiranga 2020
Veja mais informações sobre Grêmio x Ypiranga

Diego Souza, de voleio, abriu o placar para os anfitriões, e Muriel, em finalização precisa da entrada da área, venceu Vanderlei e deixou tudo igual em Eldorado do Sul. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo.

Aos 45 minutos da etapa complementar, Matheus Henrique recebeu passe dentro da área e teve a chance de recolocar o Tricolor em vantagem. Aí brilhou a estrela do goleiro Deivity. Ele impediu o gol gremista e garantiu o ponto para a equipe de Erechim.

Com resultado de hoje, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi soma 13 dos 15 pontos disputados e lidera o grupo B do Gauchão Ipiranga 2020 de maneira isolada. Semifinalista no primeiro turno, o Canarinho tem 3 pontos e ocupa a quinta colocação da outra chave.

Na última rodada da fase classificatória do returno, o Grêmio enfrentará o Novo Hamburgo, e o Ypiranga terá pela frente o Caxias. As datas e os horários dos duelos serão confirmados pela Federação Gaúcha de Futebol em breve.