Copa Sul-Americana
Grêmio estreia na Sul-Americana com vitória sobre o La Equidad

22 ABR 2021 21:10


Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio estreou na Copa Sul-Americana com vitória por 2 a 1 sobre o La Equidad, na noite desta quinta-feira (22), na Arena. Diego Souza e Paulo Miranda fizeram os gols da vitória, enquanto Duarte descontou para os colombianos. 

Com a vitória, o Grêmio larga em vantagem no Grupo H, com três pontos. A equipe volta a atuar pela competição na próxima quinta-feira (29), diante do Lanús, na Argentina. 

A etapa inicial começou truncada, com poucas chances para ambos os lados. O primeiro gol da partida saiu aos 36 minutos, na característica de Diego Souza: cabeceio certeiro para as redes. 

Os colombianos foram atrás do prejuízo na etapa complementar e criaram chances com Herazo e Pablo Lima. Aos 26, o zagueiro Rodrigues acabou expulso por falta em Pacheco. Para recompor o sistema defensivo, Paulo Miranda foi colocado em campo na vaga de Jean Pyerre. Foi do próprio Miranda, aos 31, o segundo gol, ao desviar bola aparada por Diego Souza. O La Equidad ainda descontou aos 44, com um chute cruzado de Omar Duarte. Nos descontos, Duarte acabou expulso por aplicar um carrinho por trás em Rafinha.