Grêmio se garante na final - Crédito: Max Peixoto / FGF
O Internacional venceu o Gre-Nal 437 por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (23) na Arena, mas o Grêmio conseguiu se garantir na grande final do Gauchão 2022. O Tricolor levou a melhor no placar agregado já que havia vencido por 3 a 0 no Beira-Rio. Taison, em cobrança de falta, marcou o único gol do duelo válido pela semifinal.
CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO
Atual tetracampeão estadual, o Grêmio enfrentará o Ypiranga em busca do pentacampeonato, em duas finais marcadas para os próximos sábados (26 de março e 2 de abril), às 16h30. A decisão inédita começa em Erechim e termina em Porto Alegre.
O JOGO
Mesmo com a vantagem, o Grêmio teve a primeira grande chance, com dois minutos de jogo. Elias chegou cara a cara com Daniel após balão de Thiago Santos, mas o atacante gremista errou o domínio. Aos nove minutos, o Inter respondeu e obrigou Brenno a fazer grande defesa em cabeçada à queima-roupa de David.
Depois disso, o Colorado tomou conta da possa de bola, passando de 70%, porém pouco finalizou, à exceção de uma tentativa de Wesley Moraes, que errou após emendar de primeira um cruzamento de Bustos. O Tricolor apostou nos contra-ataques e teve bons momentos. No entanto, faltou melhor acabamento para que as jogadas terminassem em chances reais de gol. Quem acertou a pontaria foi Taison. Aos 18 minutos do segundo tempo, o capitão colorado abriu o placar em cobrança de falta: 1 a 0 para o Inter.
O Grêmio tentou atacar mais depois das substituições. Campaz chutou com perigo. Gabriel Silva quase empatou em cabeçada defendida por Daniel. O Inter pressionou de todas as formas, mas finalizou pouco. Nas bolas que foram a gol, Brenno mostrou segurança e garantiu a classificação tricolor na Arena, rumo à quinta decisão consecutiva de Gauchão.