Equipes empatam e mantêm posições na tabela - Crédito: Fernando Alves / EC Juventude
Com emoção até o fim, Grêmio e Juventude empataram em 1 a 1 na noite deste domingo (13), na Arena, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Gauchão 2022. O Jaconero estava perto de conseguir a sua primeira vitória e deixar a zona de rebaixamento após gol de Capixada aos 35 do segundo tempo. Mas, nos acréscimos, Nicolas deixou tudo igual para o Tricolor.
CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO
Com o resultado, o Grêmio se mantém invicto e com a distância de três pontos para o vice-líder Ypiranga (14 a 11). Já o Juventude segue no Z-2, em 11º, com três pontos. Na próxima rodada, o Tricolor visita o União Frederiquense na quarta-feira (16), às 19h. O Jaconero recebe o São José na quinta-feira (17), às 21h30.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado, com oportunidades de gols para os dois lados. O Grêmio teve mais volume e chegou muito perto de abrir o placar em pelo menos quarto oportunidades. O goleiro César espalmou chutes de Ferreira e Thiago Santos. Benítez arriscou de fora da área e também assustou. Diego Souza quase marcou cabeceando no travessão após escanteio. O Juventude era menos frequente ao ataque, mas obrigou Brenno a realizar três boas defesas. Na última delas, o chute de Guilherme Parede só não entrou graças às pontas dos dedos do goleiro tricolor.
No segundo tempo, Ferreira saiu com dores musculares e deu lugar a Gabriel Silva. O garoto entrou bem e quase marcou aos 18, em chute de fora da área defendido por César. O goleiro do Juventude seguia fazendo boas defesas e segurando o resultado, até que, aos 35, os visitantes encontraram o caminho do gol. Em contra-ataque rápido, a bola se ofereceu a Capixaba. O atacante, frente a frente com Brenno, não desperdiçou e chutou no canto: 1 a 0. A vitória do Juventude parecia encaminhada, mas, aos 46, o lateral Nicolas pegou o rebote da entrada da área e finalizou com precisão: 1 a 1 na Arena.