Novo líder
Grêmio marca no final e vence o Inter por 1 a 0 na rodada dos Clássicos Dufrio

04 ABR 2021 00:16:00


Crédito: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Em duelo da ponta de cima, o Grêmio venceu o Inter por 1 a 0 na noite deste sábado (3), na Arena. Léo Chú decretou a vitória no clássico Gre-Nal 430 com um gol no final da partida. O jogo abriu a rodada dos Clássicos Dufrio do Gauchão Ipiranga 2021

O resultado coloca o Grêmio na liderança do Gauchão, com 17 pontos - a mesma pontuação do Inter, mas com vantagem no saldo e um jogo a menos. Na próxima rodada, o Tricolor gaúcho pega o Novo Hamburgo na Arena, enquanto o Colorado enfrentará o Aimoré no Cristo Rei. 

O primeiro tempo começou lento, com raras chances de gol e equipes fechadas. Enquanto o Inter valorizava a posse de bola, o Grêmio tentava avançar marcação no campo ofensivo. Efetivamente, no entanto, as duas equipes criaram pouco. Pelo lado Tricolor, Alisson obrigou Marcelo Lomba a executar uma boa defesa, enquanto Praxedes testou o goleiro Brenno no final. 

A etapa final começou com maior intensidade, com arremates perigosos de Lucas Ribeiro e Ferreira. O Grêmio acelerou no decorrer do segundo tempo e conseguiu maior volume. Aos 43 minutos, Léo Chú acertou um chute de fora da área no ângulo de Marcelo Lomba.