Tricolor tricampeão
Grêmio perde para o Caxias, mas leva título do Gauchão Ipiranga 2020 no placar agregado

30 AGO 2020 18:59:33


Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Gauchão Ipiranga 2020 tem um "novo velho" campeão. Na tarde deste domingo (30), o Grêmio perdeu para o Caxias por 2 a 1, mas a vitória por 2 a 0 no jogo de ida garantiu ao Tricolor o tricampeonato estadual.

A vantagem foi ampliada logo nos minutos iniciais do confronto. Bastaram 13 voltas completas nos ponteiros do relógio para Diego Souza inaugurar o marcador na Arena.


Crédito: Max Peixoto / FGF

O placar desfavorável, no entanto, não esmoreceu os ânimos da equipe grená. Valente, o grupo do técnico Rafael Lacerda buscou o empate com Laércio, aos 41 minutos.


Crédito: Max Peixoto / FGF

Na volta do intervalo, o time da Serra se lançou ao ataque. A virada veio com Bruninho, aos nove da etapa complementar. Ele finalizou, a bola desviou em Kannemann e morreu no fundo das redes.


Crédito: Max Peixoto / FGF

Por pouco, o atacante não marcou novamente na sequência. Já nos acréscimos, ele chutou de bico e Vanderlei deu uma tapinha para evitar o gol que levaria a decisão aos pênaltis.

Campeão, o Grêmio ergue a taça pela 39ª vez na história da competição e emplaca o primeiro tri consecutivo após mais de trinta anos. Vice, o Caxias põe fim à série invicta de 16 partidas do adversário e encerra sua participação no campeonato como algoz. Em quatro duelos contra o Tricolor, foram três triunfos, dois deles com mando de campo gremista.