COPA DO BRASIL
Grêmio perde para o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Lucas Rizzatti
25 AGO 2021 23:17

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio perdeu para o Flamengo por 4 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (25). Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho marcaram para os cariocas na Arena, em Porto Alegre.

Para avançar à semifinal, o Tricolor precisará vencer por cinco gols de diferença no jogo da volta. Vitória por quatro gols leva a decisão para os pênaltis. A segunda partida está marcada para o dia 15 de setembro, no Maracanã, às 21h30.

O jogo

O Grêmio teve as melhores chances da etapa inicial. Borges e Alisson chegaram cara a cara com Diego Alves, mas finalizaram para fora. Depois, Douglas Costa saiu lesionado e deu lugar a Ferreira, que também poderia ter marcado, porém o chute saiu sobre a meta. No fim do primeiro tempo, o lateral do Flamengo Isla foi expulso por falta em Alisson.

Mesmo com um a menos, o Flamengo abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo. O zagueiro Bruno Viana pegou a sobra do escanteio e fez 1 a 0 para os cariocas. No lance seguinte ao gol, Alisson quase empatou, mas o chute foi direto no travessão de Diego Alves. Depois disso, só deu Flamengo. Aos 40, em contra-ataque, Michael ampliou a vantagem do Rubro-Negro em chute cruzado. Nos acréscimos, deu tempo para mais dois gols: Rodinei, de cabeça, fez 3 a 0, e Vitinho, de pênalti, fechou o placar.