Liderança do grupo confirmada
Grêmio perde pênalti, leva gol na sequência e busca empate com o América de Cali aos 54

Pedro Trindade
23 OUT 2020 10:13

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Já garantido nas oitavas de final da Libertadores da América, o Tricolor encerrou a participação na fase de grupos com um empate marcado por reviravoltas. Na noite de quinta-feira (22), Grêmio e América de Cali ficaram no 1 a 1, na Arena.

Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Confira todas as informações sobre a Libertadores da América 2020

A dose de emoção ficou reservada para a etapa complementar da partida. Aos cinco minutos do segundo tempo, Luiz Fernando sofreu pênalti. Robinho cobrou rasteiro no canto esquerdo e Graterol defendeu sem dificuldade.

Na sequência, o goleiro iniciou contra-ataque letal, com lançamento para Vergara. O camisa 11 fez o cruzamento na área, e Kannemann, na tentativa de fazer o corte, desviou contra a própria meta.

Já nos acréscimos, o zagueiro argentino levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Quando tudo se encaminhava para a derrota do time gaúcho, Isaque chutou e Velasco tocou com a mão na bola. A arbitragem assinalou nova penalidade para os gaúchos. Diego Souza, com direito a paradinha, converteu e empatou o duelo.

Com o resultado, o Grêmio confirmou a liderança do grupo E, com 11 pontos. O adversário das oitavas será conhecido logo mais, em sorteio a ser realizado a partir das 12h. Por ter assegurado a primeira colocação da chave, o Tricolor terá a vantagem de ser mandante no jogo de volta.