Crédito: Lucas Uebel / Grêmio, DVG
Com muitos desfalques, o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Independiente del Valle, na noite desta sexta-feira (9), e saiu em desvantagem no confronto válido pela terceira fase da Libertadores. Diego Souza abriu o placar, mas o time equatoriano virou com Faravelli, duas vezes. A partida foi disputada no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Conmebol sorteia grupos da Copa Libertadores 2021
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (14), na Arena. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer por 1 a 0, graças ao saldo qualificado, ou por qualquer resultado que seja por dois gols de vantagem. Se o Grêmio triunfar por 2 a 1, a vaga será decidida nas penalidades.
Com a bola rolando, o Grêmio marcou logo aos oito minutos. Após cobrança de falta de Alisson, Diego Souza subiu mais alto do que a defesa e desviou para as redes. O Tricolor quase ampliou antes do intervalo, mas a arbitragem assinalou impedimento de Ferreira, em lance no qual o atacante tinha tocado de cavadinha por cima do goleiro Ramírez.
O segundo tempo foi todo do Del Valle. Aos sete minutos, Faravelli recebeu bola de Montenegro e chutou cruzado. Pouco depois, aos 13, Ruan cometeu pênalti e acabou expulso. Na cobrança, Faravelli deslocou Brenno e virou o jogo. O time equatoriano pressionou até o final, mas ninguém mais balançou as redes.