Tricolor venceu na estreia de Roger Machado - Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Segue forte a briga pela liderança do Gauchão 2022. Na reestreia do técnico Roger Machado, o Grêmio venceu o São Luiz por 4 a 0 na tarde deste sábado (19), na Arena, em Porto Alegre, em duelo que abriu a oitava rodada. Os gols foram marcados por Diego Souza, Rildo, Nicolas e Janderson. O resultado recoloca momentaneamente o Tricolor na primeira colocação.
CONFIRA A TABELA DO GAUCHÃO
O Grêmio chega a 17 pontos e torce por empate ou derrota do Ypiranga, que joga no domingo (20) contra o Brasil-Pel, para confirmar a ponta da tabela. O São Luiz se mantém no G-4, com 12 pontos, mas corre risco de perder o posto até o fim da rodada. No próximo fim de semana, o Tricolor tem clássico Gre-Nal pela frente. Visita o Internacional no sábado (26), às 19h. O Rubro recebe o São José em Ijuí, no mesmo dia, às 16h30.
O JOGO
Jogando em casa, o Grêmio tratou de resolver o jogo cedo. Aos oito minutos, o Tricolor chegou perto: Bitello cruzou e Janderson chegou chutando de primeira, para grande defesa de Renan. Um minuto depois, o goleiro do São Luiz não teve chances diante de Diego Souza. O centroavante entrou livre e colocou por cobertura: golaço e placar aberto.
Aproveitando os espaços, o Grêmio seguia colecionando oportunidades até que, aos 35 minutos, achou o segundo gol. Em jogada individual, Rildo se livrou de três marcadores pela ponta esquerda, invadiu a área e deslocou o goleiro: 2 a 0. Na etapa final, o cenário da partida não se alterou, e o Tricolor fez o terceiro aos 17. Gabriel Silva arrancou do campo de defesa e deixou Nicolas cara a cara com Renan para ampliar. Deu tempo ainda de Janderson sofrer pênalti e converter a cobrança: 4 a 0 na Arena.