Triunfo tricolor
Grêmio vence Cuiabá por 2 a 1 fora de casa e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

12 NOV 2020 01:29:00


Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Tricolor está a um empate em casa das semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (12), o Grêmio bateu o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal, e abriu vantagem no confronto de 180 minutos.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos na Copa do Brasil
Fique por dentro das informações do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Diego Souza aproveitou cruzamento de Victor Ferraz e cabeceou para abrir o placar no Mato Grosso. Aos 19, os donos da casa recolocaram a igualdade no placar em jogada semelhante. Hayner levantou e Willians Santana testou firme para empatar.

Aos 39 minutos da etapa inicial, Anderson Conceição deu carrinho em Pepê na área e a arbitragem, com o auxílio do VAR, assinalou pênalti do defensor. Jean Pyerre tirou o goleiro João Carlos da fotografia e garantiu o triunfo ao clube gaúcho.

Com o resultado de hoje, qualquer empate servirá ao time do técnico Renato Portaluppi na partida de volta. O Dourado precisará vencer por dois gols de diferença para avançar de maneira direita ou por um para levar a decisão aos pênaltis.

O duelo que definirá a classificação será disputado na próxima quarta-feira (18), na Arena. Não há critério de gol qualificado.