Recopa Gaúcha
É campeão! Grêmio vence Glória por 5 a 0 e conquista a Recopa Gaúcha 2022

24 MAI 2022 20:57


Grêmio é tricampeão da Recopa - Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA


Campeão! O Grêmio venceu o Glória por 5 a 0 e conquistou a Recopa Gaúcha 2022 na noite desta terça-feira (24), em duelo disputado no estádio Altos da Glória, em Vacaria. Elkeson, Campaz, Janderson, de bicicleta, Jhonata Varela e Ricardinho marcaram os gols do time de Porto Alegre.

É a terceira vez que o Tricolor levanta o troféu da competição em nove edições - a segunda de forma consecutiva -, tornando-se o maior campeão do torneio que promove o encontro entre os campeões do Gauchão e da Copa FGF da temporada passada.

O JOGO

Jogando em casa, o Glória tentou pressionar nos primeiros minutos. O lateral Vitor deu o primeiro chute, que passou perto da trave e assustou Gabriel Grando. Aos sete minutos, no entanto, na primeira chegada do Grêmio à frente, Elkeson abriu o placar. O centroavante mostrou oportunismo ao aproveitar cruzamento de Janderson.

Aos 27, Elkeson quase ampliou ao receber passe na entrada da área e chutar sobre o travessão. Mas o caminho do gol para o Tricolor era mesmo pelo lado direito, e mais uma vez com Janderson. O atacante tentou driblar Vitor e acabou derrubado na área. Campaz foi para a cobrança da penalidade e ampliou em chute forte: 2 a 0.

No segundo tempo, o Grêmio não deu chances a uma reação dos donos da casa. O terceiro gol gremista saiu em grande estilo. Janderson marcou de bicicleta. Jhonata Varela, que entrou em meio à etapa final, ampliou finalizando no ângulo: 4 a 0. E ainda deu tempo para Ricardinho invadir a área e fazer o quinto, definindo a goleada e o título gremista em Vacaria.