COPA SUL-AMERICANA
Grêmio vence LDU no Equador e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana

Lucas Rizzatti
13 JUL 2021 21:02

Crédito: Divulgação / Grêmio

O Grêmio venceu a LDU por 1 a 0, nesta terça-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O gol que decidiu a partida saiu da cabeça de Léo Pereira, no Estádio Casablanca, na altitude de 2,8 mil metros de Quito, no Equador. Foi a primeira vitória sob comando de Luiz Felipe Scolari, que havia estreado com empate no Gre-Nal.

Os gaúchos estão em vantagem. Podem empatar o segundo duelo para se classificar. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (20), às 19h15, na Arena. Antes, o Grêmio tem um compromisso pelo Brasileirão. No sábado (17), às 21h, visita o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada.

O jogo

Felipão colocou um time modificado em campo em relação ao Gre-Nal de sábado. Ruan, Lucas Silva, Vanderson, Jean Pyerre e Léo Pereira foram alçados à equipe titular. Curiosamente, o gol tricolor saiu dos pés dos três últimos.

Aos 18 minutos, Vanderson iniciou o contra-ataque pelo lado direito. O lateral lançou Jean Pyerre com muita força, mas o meia conseguiu evitar a saída de bola pela lateral e cruzou para a área. Léo Pereira aproveitou e cabeceou com firmeza: 1 a 0.

Assim como no clássico do fim de semana, Gabriel Chapecó se destacou. O goleiro fez ao menos três defesas importantes e garantiu a vantagem parcial no placar. No segundo tempo, a LDU pressionou bastante, mas não acertou o alvo. Fora isso, o Grêmio conseguiu controlar a partida e ainda teve, nos acréscimos, a chance de ampliar, com Ricardinho.