Crédito: Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio venceu o Lanús por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (13), na Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Matheus Henrique e Ferreira, duas vezes, marcaram os gols da vitória, enquanto Burdisso fez o gol dos argentinos.
Com o resultado, o Tricolor praticamente assegurou classificação para a próxima fase. Líder do Grupo H, com 12 pontos em quatro jogos, precisa apenas de um empate para garantir a vaga matematicamente.
O placar foi aberto logo aos dois minutos. Após cruzamento de Ferreira, Matheus Henrique cabeceou para as redes, sem marcação. Três minutos depois, o empate: Burdisso aproveitou cobrança de escanteio e testou para deixar tudo igual. Aos 21, Ferreira iniciou a jogada no meio, abriu na direita para Rafinha e recebeu cruzamento perfeito para recolocar o Tricolor à frente do placar, novamente em jogada de bola aérea. Sand e Luiz Fernando também tiveram boas chances antes do intervalo.
De la Vega teve a chance de empatar o jogo, aos nove do segundo tempo, mas chutou nas redes pelo lado de fora. A partida era marcada pela marcação, com duas equipes fechadas quando o Grêmio voltou a marcar. Após lançamento rasteiro de Rafinha, Diego Souza entrou na área e ajeitou a bola para Ferreira escorar para as redes e fechar o placar em 3 a 1. Diego Souza ainda desperdiçou uma chance de ampliar no finalzinho.