Copa Sul-Americana
Grêmio vence o Lanús na Argentina e assume liderança isolada do Grupo H

29 ABR 2021 23:23:00


Crédito: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio venceu o Lanús por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (29), no Estádio La Fortaleza, e assumiu a liderança isolada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Léo Pereira e Ferreira anotaram os gols gremistas, enquanto Belmonte marcou para os argentinos. Foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram após a decisão da Libertadores de 2017. 

Com o resultado, o Tricolor se mantém na liderança do grupo, com seis pontos, mas agora de forma isolada. O próximo compromisso da equipe gaúcha pela competição será contra o Aragua-VEN, pela terceira rodada, na próxima quinta-feira (6), na Arena.

Mesmo fora de casa, o Grêmio mostrou desenvoltura no primeiro tempo e criou boas oportunidades. Conseguiu abrir o placar aos 33 minutos, em um contra-ataque em velocidade puxado por Ferreira. O camisa 7 avançou pela esquerda e fez cruzamento rasteiro para Léo Pereira desviar para as redes. 

O Tricolor quase ampliou aos oito minutos da etapa final, quando Diego Souza girou na área e acertou a trave. A partir de então, o Lanús cresceu na partida e fez Brenno trabalhar com duas jogadas de Bernabéi. Aos 24, Belmonte recebeu bola de De La Vega e fez chute certeiro da entrada da área. Após o empate, o Grêmio tomou as rédeas do confronto e decretou a vitória aos 40, quando Thiago Santos recebeu na área e tocou com categoria para Ferreira finalizar para o gol e fechar o placar em 2 a 1.