Crédito: Max Peixoto/FGF
O Grêmio venceu o Santa Cruz por 3 a 0, na Arena, neste domingo (6), e conquistou a Recopa Gaúcha 2021. Guilherme Azevedo, Léo Pereira e Jhonata Robert marcaram os gols, todos nos segundo tempo. O Tricolor já havia levantado a taça em 2019, diante do Avenida.
Disputado pela manhã, o jogo decisivo colocou frente a frente o campeão estadual de 2020 e o campeão da Copa FGF 2020 - Troféu Ibsen Pinheiro. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com escassas oportunidades de gol. A principal chance foi do Grêmio com Diego Churín, que perdeu o gol na marca do pênalti, após a triangulação com Léo Pereira e Victor Ferraz. O Galo, por sua vez, bem posicionado e veloz, neutralizou bem os donos da casa, mas não ofereceu perigo real à meta de Adriel.
Na etapa final, o panorama da partida mudou e o Grêmio dominou as ações, chegando à vitória com tranquilidade. Aos 7 minutos, Guilherme Guedes cruzou para Gui Azevedo, que bateu de perna direita, sem chances de defesa para Luís Carlos, abrindo o placar. O segundo gol gremista veio aos 19 minutos com Léo Pereira, após vacilo da defesa do Santa Cruz. Ele tocou por cima do goleiro marcando um belo gol. E Jhonata Robert, aos 45, ajeitou dentro da área e chutou forte dando números finais ao jogo e iniciando a festa no gramado da Arena.
* texto de Flávio Fiorin