Vitória monumental
Grêmio vence o The Strongest por 4 a 0 e só depende de si para classificar às oitavas da Libertadores

Angelo Pieretti
29 MAI 2024 21:40

Grêmio é o terceiro colocado do Grupo C e pode se classificar no próximo jogo, contra o Huachipato | Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Retornando ao futebol, o Grêmio venceu o The Strongest-BOL por 4 a 0, em duelo realizado no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 6ª rodada da Copa Libertadores. O marcador foi aberto no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Diego Costa cruzou e Soteldo completou de primeira para abrir o placar. Na etapa final, o Tricolor completou a goleada. Aos cinco minutos, João Pedro marcou o segundo. Aos 21, Galdino chutou cruzado e fez o terceiro. Na reta final de jogo, aos 44, Gustavo Nunes arriscou de fora da área e fechou a conta. Com o resultado, o Grêmio é o terceiro colocado no Grupo C, com dois jogos atrasados contra Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG, e depende apenas de si para classificar às oitavas de final da competição. 


O duelo desta quarta-feira (29), marcou o retorno do Grêmio a campo após 29 dias longe dos gramados, em razão fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Por conta disso, os capitães de Grêmio e The Strongest atuaram com as braçadeiras na cor roxa, da campanha Jogando Junto. Lançada em conjunto com Internacional, o roxo simboliza a união da Dupla Gre-Nal pela reconstrução do RS.


O Tricolor volta a campo no sábado (1º), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Couto Pereira, pela 7ª Brasileirão Série A. Pela Copa Libertadores, os gremistas voltam a campo na terça-feira, 04 de junho, contra o Huacipato-CHI, às 21h, no Estádio Huachipato-CAP Acero, no Chile, em duelo atrasado da 4ª rodada. 

Lucas Uebel/Grêmio