TROFÉU DIRCEU DE CASTRO
Bagé vence Grêmio de virada pela 8ª rodada da Copa FGF

Angelo Pieretti
04 NOV 2021 17:10

Bagé conseguiu a virada sobre o Grêmio - Crédito: Luisy Ferraz/Divulgação

A oitava rodada da Copa FGF – Troféu Dirceu de Castro prosseguiu com um jogo isolado na tarde desta quinta-feira (04). De virada, o Bagé venceu  o Grêmio por 3 a 2, no Estádio Pedra Moura, em Bagé. Os gols do Jalde-Negro foram marcados por Jhonson e Ramon, duas vezes. Pelo Tricolor, Émerson e Kevin balançaram as redes no duelo válido pelo Grupo C.

Confira a classificação dos grupos
Assista aos jogos pela FGF TV

Com o resultado, o Bagé chega a 17 pontos e se mantém no segundo lugar da chave. O time de transição do Grêmio é terceiro colocado com 12 pontos. O Tricolor ainda tem dois jogos a menos, contra o Rio Grande e 12 Horas, marcados para os dias 7 e 13 de novembro, respectivamente.


O jogo

A partida começou aberta e com chances de gol para os dois lados. O placar foi aberto aos 22 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes, Émerson recebeu livre dentro da área e chutou rasteiro no canto do goleiro: 1 a 0 para o Grêmio. Aos 40 minutos, o Bagé chegou ao empate. Cris Magno cobrou falta, Jhonson subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. Aos 44, o Grêmio voltou à frente do placar. Kevin recebeu livre na área e chutou cruzado de primeira para marcar o segundo para o Tricolor. Já nos acréscimos, a arbitragem marcou pênalti sobre Cris Magno. Ramon cobrou a penalidade e empatou.

Os times voltaram com posturas diferentes do intervalo. O Grêmio seguiu atacando, enquanto o Bagé ficou mais na defesa. Mesmo assim, foi o Jalde-Negro que chegou à vitória. Na reta final de partida, o goleiro Victor Brasil do Bagé foi fundamental para a virada. Após chutão para frente, a bola sobrou para o Pablo, que saiu cara a cara com o goleiro adversário. O camisa 9 do Jalde-Negro chutou em cima de Hugo. No rebote, Jeferson fez pênalti em Pablo. Ramon bateu e virou o jogo para o Bagé. Já nos acréscimos, o Grêmio teve boa chance de empatar em bola cruzada para área, mas Kevin cabeceou para fora.

Texto por Angelo Pieretti, com a supervisão de Lucas Rizzatti.