Rumo à semifinal
Gurias Coloradas goleiam o Colo-Colo e garantem vaga na semifinal da Libertadores

Angelo Pieretti
15 OUT 2023 22:38

Em noite inspirada, Priscila marca hat-trick | Foto: Luiza de Oliveira/Internacional

Em mais uma noite de goleada, as Gurias Coloradas venceram o Colo-Colo-Chi por 4 a 2 e garantiram a classificação para a semifinal da Libertadores. Com 4 vitórias, o time do técnico Lucas Piccinato segue com 100% de aproveitamento na competição. Priscila (3x) e Isa Haas fizeram os gols do Inter, em partida disputada na noite deste domingo (15), no Estádio Pascual Guerrero, em Santiago de Cali, na Colômbia. Bogarín e Viso descontaram para as chilenas.


Nas semifinais da competição continental, as Coloradas têm clássico nacional pela frente. O Inter enfrenta o Corinthians, também no Pascual Guerrero. Assim como a fase de quartas de final, a semifinal também será disputada em jogo único. A partida acontece na quarta-feira (18), às 21h30.


O jogo:

Invictas na competição, as Gurias Coloradas começaram a levar perigo nos primeiros minutos. Letícia Monteiro recebeu em velocidade, mas finalizou na goleira Ryann Torrero. Em novo ataque, Priscila arriscou de fora da área para nova defesa de Torrero. O Inter seguiu pressionando as chilenas no campo de defesa. Aos 16 minutos, Priscila arrancou pelo centro de campo, lançou para Belém Aquino, que tocou para dentro da área. Djeni tentou finalizar, mas parou na defesa. A bola sobrou para Priscila, que soltou o pé para abrir o placar: 1 a 0. O segundo não demorou a sair. Aos 19, em outro contra-ataque semelhante ao que resultou no primeiro gol, a dobradinha Priscila e Belém Aquino foi, novamente, letal. Priscila tocou em profundidade para Belém Aquino, que cruzou para área e a defesa cortou parcialmente. Na sobra, Priscila acertou o ângulo: 2 a 0. Mesmo com mais posse de bola, o Colo-Colo encontrava dificuldades em construir os ataques. Aos 29, Bogarín cobrou falta na barreira, que pegou o rebote e, na segunda tentativa, acertou o ângulo de Barbieri: 2 a 1. 


As chilenas voltaram mais ofensivas na etapa final. Aos três, Barbieri interveio em duas oportunidades para impedir o gol de empate. Mas quem balançou as redes foram as Coloradas. Aos 10 minutos, Isa Haas aproveitou o cruzamento e desviou de cabeça para ampliar: 3 a 1. Com o terceiro gol no placar, as Gurias Coloradas buscaram mais. Djeni levou perigo em duas oportunidades. A primeira parou na trave em chute de média distância e, a segunda, Torrero defendeu cobrança de falta. As gurias do Inter seguiram no ataque e a dobradinha, que foi letal na primeira etapa, voltou a infernizar a defesa adversária. Belém Aquino fez bela jogada pelo lado esquerdo e tocou para a artilheira da Libertadores Feminina, Priscila, balançar a rede de cabeça: 4 a 1. Com o encaminhamento da classificação, o Inter passou a controlar o jogo. Enquanto o Colo-Colo buscava descontar o marcador. Nos acréscimos da partida, as chilenas marcaram o segundo gol com Viso, de cabeça. Gol que não foi suficiente para impedir a vitória e a classificação colorada