Gaúchos na Copa do Brasil
Inter bate Atlético-GO por 2 a 1 fora de casa e larga em vantagem nos primeiros 90 minutos

Pedro Trindade
28 OUT 2020 22:32

Crédito: Ricardo Duarte / SC Internacional

Líder do Brasileirão, classificado na Libertadores da América e a um empate da próxima fase da Copa do Brasil. Na partida que abriu o duelo de 180 minutos pelas oitavas de final da competição mais democrática do país, o Inter levou a melhor e venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Leia todas as informações sobre os representantes gaúchos na Copa do Brasil
Fique por dentro de todas as informações do Sport Club Internacional

O Colorado abriu o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo. Marcos Guilherme fez cruzamento sob medida e Leandro Fernández mandou um cabeceio certeiro.

Na etapa complementar, o argentino passou de goleador a garçom. Aos 15 minutos, ele deu a assistência para Moisés ampliar a vantagem gaúcha na partida.

Os donos da casa descontaram com Jean. Já nos acréscimos, o goleiro converteu cobrança de pênalti e manteve o Dragão vivo para o jogo de volta.

Com o resultado conquistado na noite desta quarta-feira (28), qualquer placar de igualdade no Beira-Rio servirá ao time treinado pelo técnico Eduardo Coudet. Os goianos precisam de um triunfo por dois gols de diferença para conseguir a classificação. Vitória do Atlético-GO por um gol leva a decisão para os pênaltis. Não há critério de gol qualificado.

O confronto que decidirá quem ficará com a vaga será realizado na próxima terça-feira (3), às 21h30, em Porto Alegre.