Recuperação com goleada
Inter bate o Deportivo Táchira no Beira-Rio e vence a primeira na Libertadores

Diego Guichard
27 ABR 2021 23:01

Crédito: Ricardo Duarte / Inter, DVG

O Inter goleou o Deportivo Táchira por 4 a 0 na noite desta terça-feira (27), no Beira-Rio, e venceu a primeira partida na Libertadores. Victor Cuesta, Patrick, Thiago Galhardo e Yuri Alberto fizeram os gols da partida, enquanto Palacios foi expulso.  

Com a vitória, o time de Miguel Ángel Ramírez subiu para a segunda colocação do Grupo B, com três pontos - mesma pontuação do Always Ready, que joga nesta quarta (28). Na próxima semana, receberá o Olimpia, novamente no Beira-Rio, pela terceira rodada. 

O time gaúcho tomou a iniciativa das ações desde o início da partida e dominou o time venezuelano. O primeiro gol saiu aos 19 minutos: após cobrança de escanteio de Rodinei, Cuesta subiu alto na área para desviar para as redes. Pouco depois, aos 23, Patrick aproveitou sobra na grande área e foi preciso no arremate. Ao aproveitar lançamento de Cuesta, Thiago Galhardo trombou com o defensor e finalizou na saída do goleiro para fazer o 3 a 0. 

O ímpeto colorado seguiu na etapa final. Assim, a equipe criou chances claras, com Patrick e Dourado, principalmente. Aos 13, no entanto, Palacios levou o segundo amarelo por derrubar Góndola e acabou expulso. Mesmo com uma a menos, Yuri Alberto ainda conseguiu ampliar o marcador. Em contra-ataque, o atacante entrou na área em velocidade e bateu forte para marcar aos 29. Yuri ainda quase fez o quinto, mas Camacho salvou em cima da linha.