Gre-Nais à vista
Inter bate Tolima por 1 a 0 e está na fase de grupos da Libertadores da América

Pedro Trindade
26 FEV 2020 23:27

Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

Alô, Copa Libertadores da América: tem mais um clube gaúcho chegando para o grupo E! Na noite desta quarta-feira (26), o Internacional venceu o Tolima por 1 a 0 e conquistou a última vaga da chave. Paolo Guerrero, nos acréscimos da etapa inicial, fez a festa dos 35.117 torcedores presentes no Estádio Beira-Rio.

Ao balançar as redes colombianas, o peruano pôs fim ao jejum de exato um mês sem marcar. O último gol do centroavante havia sido na segunda rodada da Taça Cel. Ewaldo Poeta, no triunfo sobre o Pelotas.

Fique por dentro de todas as informações do Internacional

Superada a fase preliminar, o Colorado chega à sua 13ª participação na competição continental. Campeão em 2006 e 2010, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet vai em busca do tricampeonato. No caminho estão, inicialmente, o América de Cáli, a Universidad Católica e o Grêmio, os companheiros de chave. Será a primeira vez na história que os tradicionais rivais de Porto Alegre se enfrentarão pela Libertadores.

Na terça-feira (3), o Inter recebe os chilenos da Católica no Beira-Rio. Antes, encara o Caxias, campeão da Taça Cel. Ewaldo Poeta, no Centenário. O jogo é válido pela rodada de abertura da Taça Francisco Novelletto Neto e ocorre no sábado (29).