
Celeiro de Ases conquistou nove vitórias e um empate na campanha do título | Foto: Max Peixoto/FGF
O Internacional é campeão da segunda edição do Gauchão Sub-13. O título, conquistado de maneira invicta, foi confirmado com o empate em 0 a 0 no Clássico Gre-Nal, disputado na noite desta quinta-feira (06), no CT Hélio Dourado, válido pelo duelo de volta da grande final.
O Celeiro de Ases havia vencido o Grêmio por 2 a 1 na partida de ida, disputada no último sábado (1º), na Morada dos Quero-Queros. Na ocasião, Lorenzo Rolim e Kevin Machado marcaram para o Colorado, enquanto Arthur Leite descontou para o Tricolor.
O Colorado fecha o campeonato com uma campanha de nove vitórias e apenas um empate. O Inter também ficou com o segundo melhor ataque e com a segunda melhor defesa da competição. Foram 34 gols marcados e apenas três sofridos.
O Tricolor, mesmo na condição de mandante no CT Hélio Dourado, não foi efetivo para reverter o placar adverso da partida de ida. Com a conquista do campeonato, o Inter impediu o bicampeonato do Grêmio, que havia vencido a edição de 2024 sobre o próprio Internacional.



